top

ALA B DA SANTA CASA RECEBE PRIMEIRAS INTERVENÇÕES

06/07/11 15:57

Reforma é feita através do apoio da comunidade e empresas locais


Iniciado no mês de março, o projeto de reforma da Ala B da Santa Casa apresenta os primeiros resultados de muito empenho e trabalho voluntário. A obra é realizada com apoio do Grupo de Voluntários do hospital em parceria com empresas e pessoas da comunidade sensibilizadas com a iniciativa.
As intervenções têm o apoio da diretoria da Santa Casa que, ao longo do tempo, se esforça para investir em ações que contribuam com o bom atendimento no hospital. Para as melhorias na Ala B, a Santa Casa abriu as portas à comunidade para que todos possam contribuir. “Quando os governos e as instituições não possuem recursos para amenizar os problemas, a sociedade civil faz a diferença. O trabalho não é fácil, mas com a colaboração de todos podemos, juntos, proporcionar melhores condições no setor”, destaca Renata de Cássia Cassiano Santos, superintendente.
Para tornar o processo mais transparente, uma comissão formada por pessoas da própria comunidade é responsável pela análise da aplicação dos recursos arrecadados. O trabalho envolve muitos voluntários e, desde o lançamento do projeto, realizam eventos e sorteios com o objetivo de captar recursos para a obra. “Fizemos jantares, bingos e outras formas de arrecadação. Quem desejar contribuir com doações em dinheiro, a conta é do Banco do Brasil, agência: 0309-3, conta corrente: 88.888-5”, comenta Ana Maria Opípari, voluntária.
A boa notícia é que a união de esforços começa a dar resultados e parte do que já foi arrecadado é aplicado na reforma de dois quartos. “Readequamos dois quartos com revitalização dos revestimentos, parte elétrica e hidráulica e, em breve, os leitos reformados estarão disponíveis para uso dos pacientes”, relata Natália Siqueira, arquiteta.

Estrutura
A ala B da Santa Casa oferece 13 quartos com dois leitos cada, o atendimento é destinado aos pacientes do SUS nas áreas de oncologia clínica, oncologia cirúrgica, ortopedia, neurologia, cardiologia, nefrologia e clínica vascular. “Para oferecer um melhor atendimento aos usuários, a ala precisa de várias intervenções, como: nova pintura, reforma do mobiliário, telhado, banheiros, parte elétrica e hidráulica, entre outros. Estamos muito satisfeitos com a adesão do projeto e temos certeza que, com a ajuda de todos, vamos conseguir atingir nosso objetivo”, finaliza Dr. Denis Claudino, integrante da Comissão Amiga da Santa Casa.

Sorteio
Na tarde de ontem, 06, foi entregue a moto Honda Lead 110 CC, prêmio da rifa organizada pelos voluntários em prol da ala. O vencedor foi o comerciante Guilherme Andrade. “Eu adquiri um talão da rifa para ajudar os voluntários nas vendas. Comprei seis números e um deles foi premiado”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

Concerto Ano Novo Santa Casa

19/12/17 09:02

O Concerto de Ano Novo Santa Casa vem de forma sublime, dar as boas-vindas ao An...

Leia Mais »

Abertura Natal Santa Casa

04/12/17 14:24

Você faz parte dessa história! Abertura do Natal Santa Casa, dia 05 de dezembr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit