top

Santa Casa recebe Certificado Pró-Sustentabilidade

02/08/13 12:34

No mês de julho, a Santa Casa de Poços de Caldas recebeu o Certificado Pró- Sustentabilidade pelo uso do aparelho de esterilização STERRAD, considerado mais seguro, econômico e sustentável. A entrega do certificado foi feita na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), através do Instituto Mais. Estiveram presentes à cerimônia, a superintendente da Santa Casa, Renata de Cássia Cassiano Santos e o enfermeiro supervisor do Centro Cirúrgico, Ramon Antônio de Oliveira.


Além da Santa Casa de Poços, outros dois hospitais da região também foram reconhecidos como instituições que contribuem com a melhoria do meio ambiente natural e humano, através do equipamento que utiliza tecnologia limpa.


A Santa Casa adquiriu o equipamento em 2009, em um investimento de cerca de R$300 mil reais. Nestes quatro anos em uso, o hospital verificou a eficiência do equipamento tanto no que diz respeito ao impacto ambiental quanto à economia. “Esse certificado comprova que realmente utilizamos um processo seguro e demonstra que o resultado que buscávamos foi alcançado. Isto para nós é muito bom, pois investimos para que haja excelência em todos os setores do hospital”, destaca Renata de Cássia Cassiano Santos, superintendente do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.



Sobre o STERRAD


O STERRAD utilizado pela Santa Casa é um moderno equipamento de esterilização com capacidade de 100 litros e com alcance de temperatura de 58ºC e 60ºC, indicado para esterilização de materiais termossensíveis, proporcionando segurança e rapidez no processo, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde.


Ao contrário dos processos realizados à base de vapor, o STERRAD não causa impacto ambiental, nem desperdiça recursos naturais, além de ser mais seguro e econômico. O consumo médio do equipamento a vapor é de 400 litros de água e 17KW de energia por ciclo, enquanto o equipamento STERRAD não utiliza água e consome 6% de energia de um ciclo de vapor.


No cenário hospitalar, o STERRAD é utilizado pela Central de Material e Esterilização (CME), responsável pela limpeza, preparação, esterilização e distribuição de materiais utilizados por todos os setores que prestam cuidados aos pacientes. Sendo assim, a CME responde por atividades fundamentais no controle de qualidade do processo de esterilização e no controle das infecções hospitalares.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit