top

Santa Casa de Poços de Caldas é beneficiada pelo Banco de Alimentos

06/07/15 13:13

Sempre com o intuito de oferecer alimentação balanceada e de qualidade a todos os seus pacientes, a Santa Casa de Poços de Caldas conta com mais um aliado nessa missão. Beneficiado pelo Banco de Alimentos desde novembro do ano passado, o hospital tem recebido frutas, verduras e legumes fresquinhos, vindos direto de quem produziu, sem nenhum custo para a instituição.

Como parte deste projeto, a superintendente da Santa Casa, Renata de Cássia Cassiano Santos, juntamente com o diretor-administrativo, Fábio Augusto Alves e a responsável pelo setor de nutrição e dietética do hospital, Vera Calle Vasques, esteve presente na tarde de quarta-feira (1º) na inauguração da sede do Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

A solenidade aconteceu na Central de Abastecimento (CEASA) e contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El Khatib, do coordenador do Departamento de Segurança Alimentar, Carlos Eduardo Almeida e da representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Gisele Silva Garcia, além de vereadores, secretários municipais, produtores rurais e representantes de entidades assistenciais.

A Santa Casa é uma das 27 instituições da cidade beneficiadas pelo Banco de Alimentos. Para a superintendente Renata, contar com alimentos de qualidade e sem custo para o hospital é uma ajuda muito bem vinda. “Esse banco de alimentos é importantíssimo pra Santa Casa, hoje ele representa 90% dos insumos de hortifruti utilizados pelo nosso serviço de nutrição. É uma economia que vem em muito boa hora, temos uma economia média de R$8 mil por mês com as doações. Sem dúvida é algo muito significativo para o hospital.”

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou a importância do projeto dentro da política de segurança alimentar no município, de acordo com as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social. Com sede própria, o serviço poderá ser ampliado e mais instituições poderão ser atendidas pelo Banco, que juntamente com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), já distribuiu mais de 130 mil quilos de alimentos.

“Esse é um momento muito importante dentro de ações que já vinham sendo realizadas pelo município. É um projeto que além de fortalecer a agricultura familiar, gerar emprego e renda, beneficia centenas de pessoas e ainda evita o desperdício. São produtos de excelente qualidade que têm um destino nobre, o de atender pessoas que precisam”, afirmou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit