top

DEPUTADO ESTADUAL CARLOS MOSCONI AVALIA PARCERIA ENTRE SANTA CASA E UNIFENAS

05/05/10 09:12

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas ressalta importância da troca de conhecimentos entre profissionais e estudantes


Integrante da Irmandade do Hospital da Santa e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas, o deputado estadual Carlos Mosconi, esteve em Poços de Caldas no início do mês, visitou o Hospital da Santa Casa e participou da abertura o 1º Simpósio de Urgência e Emergência, realizado através da parceria entre o hospital e a Unifenas.
Na oportunidade, o deputado comentou sobre a importância do convênio que é o primeiro passo para que a Santa Casa seja reconhecida como hospital ensino pelo MEC. “O estágio em regime de internato dos alunos do curso de medicina é de boa qualidade e está bem avaliado, seja pelos profissionais do hospital, seja pela população, pelos usuários dos serviços. O reconhecimento da Santa Casa como hospital de ensino é uma meta a ser atingida. Todos ganham com isso. Há abertura de campo de trabalho e a oportunidade de capacitação para todos aqueles que atuam no setor”, comenta.
Mosconi também citou a pesquisa elaborada pelos coordenadores do Programa Hospital de Ensino Santa Casa/ Unifenas, que apontou o índice de satisfação dos pacientes. “ Depois da vinda do internato todos acharam que o atendimento ficou melhor. É uma contribuição que a universidade proporciona para estes pacientes. Com a vida dos acadêmicos há motivação, muitos se interessam por novos conhecimentos e a troca de experiências com os profissionais já inseridos no setor enriquece ainda mais o internato e possibilita a melhora em todos os setores do hospital. A Santa Casa hoje é um hospital que tem vocação para receber cada vez mais novos acadêmicos em diversas áreas. É um hospital antigo, mas bem conservado, tem boa estrutura e equipamentos”, ressalta.
O deputado ainda falou sobre o futuro do hospital e o trabalho que pretende desenvolver para auxiliar ainda mais o campo da saúde em Poços de Caldas. “Vemos o quanto o setor de oncologia do hospital tem crescido. Estamos também com a meta de reativar os transplantes na Santa Casa e isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. São ações que favorecem a nossa busca para coisas mais avançadas para saúde. A cidade tem um campo muito receptivo e ficamos satisfeitos porque as coisas estão acontecendo”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

Concerto Ano Novo Santa Casa

19/12/17 09:02

O Concerto de Ano Novo Santa Casa vem de forma sublime, dar as boas-vindas ao An...

Leia Mais »

Abertura Natal Santa Casa

04/12/17 14:24

Você faz parte dessa história! Abertura do Natal Santa Casa, dia 05 de dezembr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit