top

PACIENTES ONCOLÓGICOS RECEBEM ATENÇÃO E CARINHO DOS VOLUNTÁRIOS DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA SANTA

27/07/10 10:33

Por mês mais de 900 pacientes oncológicos têm lanche gratuito no Unacon

O trabalho dos voluntários da Associação Amigos da Santa Casa começa cedo todos os dias. De segunda a sexta, das oito da manhã ao meio-dia, são preparados cerca de 400 lanches que são servidos aos pacientes oncológicos atendidos na Unacon. Pessoas vindas da região que têm neste lanche muitas vezes, a única refeição do dia.
O setor de oncologia da Santa Casa atende pacientes vindos de mais de 70 municípios da região. Gente que enfrenta horas de viagem em busca de tratamento. “O café surgiu há três anos, com a necessidade de receber esse pessoal que vem de fora e fica muito tempo aguardando a consulta. Este projeto esta dando muito certo, as voluntárias são ótimas, trabalham seriamente sem contar que é um trabalho de humanização que a gente faz”, comenta a voluntária Rita Marinoni.
O trabalho tem a colaboração de 14 voluntárias em escala diária. Mulheres que dedicam parte do tempo às pessoas menos favorecidas e que passam por um momento delicado na vida. “Trabalhar nesta causa pra mim é uma doação total, acho que o pouco que a gente faz tem muito valor pra eles, estou há três anos aqui e toda sexta-feira é o meu dia de ajudar”, afirma Marli de Oliveira, voluntária.
Para oferecer o café, são utilizados por semana: 10 quilos de pó de café, 20 quilos de açúcar, 60 litros de leite, 3 quilos de achocolatado, 500 copos descartáveis grandes, 500 copos de café, 5 potes de margarina, 5 potes de geléia, 12 pacotes de gelatina, 50 litros de sucos, 15 quilos de mussarela, 20 quilos de mortadela, guardanapos, saquinhos e colheres descartáveis e um botijão de gás/mês. Itens que muitas vezes são doados por empresas e pessoas da comunidade sensibilizadas com o trabalho
Para Osmar Rodrigues Miranda, acompanhante, e sua mãe, a paciente Aparecida Miranda, ambos de Guaxupé-MG, o trabalho do grupo de voluntários é muito importante. “Aqui somos muito bem atendidos, o pessoal do café serve muito bem, todos com uma educação muito grande pra servir a gente. Nota dez tanto pro hospital quanto para os voluntários”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit