top

SANTA CASA INVESTE NA AMPLIAÇÃO DA MATERNIDADE E CTI ADULTO

15/09/10 22:34

Obras já foram iniciadas e seguem até outubro

Em parceria com o Programa Viva Vida a Santa Casa realiza diversas melhorias na Maternidade que vão contribuir com o atendimento mais humanizado às mães e bebês. Com a reforma, orçada em pouco mais de R$400 mil, o setor vai contar com nova sala de exames, quarto de internação clínica, duas salas de pré-parto com dois leitos cada, berçário, novo posto de enfermagem e reforma do alojamento conjunto. A ala terá mais um apartamento com banheiro, os outros quatro que já existem serão remodelados. O Centro Obstétrico também terá mudanças, será ampliado e vai disponibilizar duas salas de cirurgia, além de um espaço para descanso médico.
Durante o período de obras os procedimentos na maternidade serão remanejados para outros setores do hospital. “Com esta reforma vamos proporcionar um ambiente melhor aos profissionais e pacientes, incentivar ainda mais o trabalho da equipe multidisciplinar e a integração do pai na participação do parto, proporcionando apoio, incentivo e o fortalecimento do vínculo familiar”, explica Dr. Airton Grabareska, coordenador da Maternidade.
Após a reforma o hospital terá cumprido as exigências do Programa Viva a Vida e vai buscar credenciamento para formalizar o atendimento às gestantes de alto risco que são acompanhadas na unidade de saúde. “A nossa Maternidade já é referência no suporte de emergências obstétricas, oferecemos atendimento personalizado para a mãe e o bebê, além da atenção da equipe multidisciplinar do hospital”, explica Augusto Monteiro Guimarães, superintendente da Santa Casa.
A Maternidade oferece alojamento conjunto para aumentar o vínculo entre a mãe e filho, dá direito ao acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto, realiza orientações sobre a amamentação e a importância do aleitamento materno. “Nossos profissionais estão capacitados para orientar as mães sobre os cuidados com o recém-nascido, principalmente sobre o banho e a amamentação. Com isso, as mães saem daqui bem mais tranquilas”, relata Tânia Frias, enfermeira responsável pela Maternidade.

Obras no CTI Adulto:
O Centro de Terapia Intensiva também passa por melhorias. Em 2009 o hospital já investiu na ampliação do setor e as obras para construção de novos leitos foram reiniciadas. Desta vez os trabalhos estão voltados para o término de dois novos quartos, com um leito cada, que serão destinados às internações que necessitem de isolamento.
A ampliação do CTI ainda não está concluída. Após esta etapa, novas intervenções serão viabilizadas e a ideia é que até o final do projeto o CTI Adulto ofereça um total de 20 leitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit