top

REFORMA NA MATERNIDADE DA SANTA CASA SEGUE ATÉ O PRÓXIMO MÊS

20/10/10 10:09

Melhorias atendem às exigências do Programa Viva Vida e vão proporcionar atendimento humanizado às gestantes

Iniciadas em agosto, parte das obras da Maternidade do Hospital da Santa Casa, já estão em fase de acabamento. A reforma é realizada em parceria com o Programa Viva Vida, através do governo estadual e está orçada em pouco mais de R$400 mil.
O setor vai contar com nova sala de exames, quarto de internação clínica, duas salas de pré-parto com dois leitos cada, berçário, novo posto de enfermagem e reforma do alojamento conjunto. A ala conta com mais um apartamento com banheiro, os outros quatro que já existiam foram remodelados. As melhorias nestes locais estão quase concluídas, os quartos recebem pintura e as redes hidráulica e elétrica foram modernizadas.
Agora as obras se concentram no Centro Obstétrico que é ampliado e vai disponibilizar duas salas de cirurgia, além de um espaço para descanso médico. “A expectativa é que a nova maternidade seja entregue aos usuários do hospital já no próximo mês. De modo geral, a obra caminha bem. Tivemos algumas mudanças no decorrer da reforma que foram positivas para o hospital como um todo, por exemplo, instalações elétricas e hidráulicas de alguns setores passavam pela maternidade e por causa da readequação do espaço, tudo foi trocado”, explica Natália Siqueira, arquiteta.

Atendimento humanizado
A Maternidade oferece alojamento conjunto para aumentar o vínculo entre a mãe e filho, dá direito ao acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto, realiza orientações sobre a amamentação e a importância do aleitamento materno. “Após a conclusão das obras vamos incentivar ainda mais o trabalho da equipe multidisciplinar e a integração do pai na participação do parto e através disso, fortalecer o vínculo familiar”, explica Dr. Airton Grabareska, coordenador da Maternidade.
Referência no suporte de emergências obstétricas, a Maternidade da Santa Casa oferece atendimento personalizado à mãe e ao bebê que ainda serão beneficiados com outra novidade após a reforma, é a implantação de uma de área de deambulação destinada ao pré-parto. O local terá jardim externo e espaço para caminhada. “Para evoluir o parto normal, diminuir as dores e o tempo do trabalho de parto, as mães caminhavam pelos corredores da Maternidade, agora elas terão um espaço agradável e próprio para isso, um grande diferencial no atendimento”, comenta Tânia Frias, enfermeira responsável pela Maternidade.
Até que a obra seja concluída os procedimentos na maternidade são realizados em outros setores do hospital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit