top

CURSO GRATUITO PARA GESTANTES NA SANTA CASA COMPLETA UM ANO

01/11/10 14:47

Durante os encontros as mães são orientadas e preparadas para uma gestação saudável

Iniciado em 2009, o Curso de Gestantes promovido pelos profissionais que integram a equipe multidisciplinar da Santa Casa, completou em outubro, um ano de atendimentos gratuitos com dicas de saúde fundamentais para uma gravidez sadia, com qualidade de vida para a mãe e o bebê.
A comemoração foi na última quinta-feira, 28/10 e reuniu colaboradores da Maternidade, profissionais da equipe multidisciplinar e gestantes. O setor de nutrição e dietética também contribuiu com a festa e ofereceu às futuras mães bolo, suco e salgados para o encontro que marcou o primeiro ano de trabalho. “Nesse um ano a gente ganhou muito. Unimos uma equipe multidisciplinar que oferece suporte e orientação às gestantes. No dia do nascimento do bebê, elas chegam pra nós aqui no hospital mais preparadas, nos reconhecem e se sentem mais a vontade, tudo flui melhor! Nosso objetivo neste primeiro ano foi atingido e esperamos que estes encontros sigam por muito mais tempo, ainda mais que, em breve, teremos a nova maternidade e isso será muito importante para a continuação do nosso trabalho”, explica Tânia da Silva Frias, enfermeira responsável pela maternidade e uma das organizadoras do curso.

GESTAÇÃO COM SAÚDE
Durante os encontros as gestantes são orientadas e preparadas para uma gravidez saudável através de ensinamentos básicos como: alimentação correta durante o período, orientação do parto e pós-parto, exercícios físicos e dicas de amamentação. “Não existe momento tão mágico e sublime na vida de uma mulher como o nascimento de um filho. Pouco importa se este filho é o primeiro, o segundo ou o terceiro. Este momento será sempre de muita expectativa. No curso nós orientamos as gestantes e mostramos tudo que vai acontecer no dia do nascimento, desde o momento da internação até a alta”, relata a enfermeira.
Ana Cláudia Andrade participa do curso pela primeira vez. Ela está grávida de cinco meses do segundo filho e veio buscar orientações. “Tenho um filho de 10 anos, mas me sinto como se fosse mãe de primeira viagem! Algumas coisas sobre o parto e cuidados eu não lembro mais e é muito importante buscar orientações atualizadas”, comenta.
Os encontros são realizados na última quinta-feira de cada mês, na sala de reuniões da Santa Casa, das 14h às 17h. Para se inscrever é preciso ligar para o 3729-6000 deixar nome e telefone. A equipe responsável vai entrar em contato para confirmar a inscrição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

Concerto Ano Novo Santa Casa

19/12/17 09:02

O Concerto de Ano Novo Santa Casa vem de forma sublime, dar as boas-vindas ao An...

Leia Mais »

Abertura Natal Santa Casa

04/12/17 14:24

Você faz parte dessa história! Abertura do Natal Santa Casa, dia 05 de dezembr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit