top

DR. VICTOR CARDILLO É HOMENAGEADO PELA IRMANDADE DO HOSPITAL DA SANTA CASA

25/11/10 08:33

Médico celebra 50 anos de profissão

A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, realizou na noite da última quarta-feira, (24/11) evento em comemoração ao Jubileu de Ouro do Dr. Victor Cardillo. Estiveram presentes autoridades municipais, representantes da Santa Casa, familiares e inúmeros amigos que compartilharam das boas lembranças destes 50 anos de profissão vividos pelo médico, que tem sua história entrelaçada à Santa Casa de Poços de Caldas.

Perfil
Filho de Remo Cardillo e Iolanda Cardillo, Dr. Victor nasceu em Poços de Caldas, no dia 20 de março de 1934. Era o início do caminho para aquele menino que se tornaria exemplo de vida e dedicação a nobre profissão que escolheria: a arte que tem por objetivo a cura das doenças e o restabelecimento da saúde das pessoas enfermas. E o desejo de se tornar médico, surgiu ainda jovem.
Em 1958 formou-se médico pela Universidade do Brasil, hoje, a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1960, de volta a Poços de Caldas, iniciou seus trabalhos, entre eles no hospital da Santa Casa onde coordenou os serviços do banco de sangue. Mesmo sendo clínico geral, sempre se mostrou dedicado principalmente a obstetrícia.
Em 14 de abril de 1961, casou-se com Maria José Cardillo com quem teve dois filhos, Remo e Fabíola.

Obstetrícia
Inúmeras pessoas passaram pelos seus cuidados. Dr. Victor atuou como clínico geral, mas também foi protagonista de muitos nascimentos e trouxe ao mundo inúmeras crianças. A obstetrícia sempre o encantou. As vezes passava um dia inteiro no hospital realizando os partos, adorava oferecer seus cuidados às gestantes e bebês. Entre estes nascimentos, a oportunidade, foi relembrado àquele ocorrido em outubro de 1960, um dos primeiros partos que Dr. Victor fez, precisamente, sete meses após sua chegada na cidade já como médico formado. Maria José Blanco deu à luz a primeira filha, Telma A amizade com Dona Zezé como é conhecida, já vem de muitos anos. Uma vida marcada não só pelo seu papel como médico, mas como companheiro de trabalho. Dona Zezé está até hoje ao seu lado, como colaboradora no consultório. Serviço que desempenha há 31 anos.

SANTA CASA
“Na história de vida do Dr. Victor, fica demonstrada a sua ligação à santa casa, uma centenária instituição filantrópica que desde a sua criação tem como missão prestar assistência médica aos pacientes de Poços de Caldas e da região, nos mais diversos níveis de complexidade”, relata Márcio Corrêa, provedor do Hospital da Santa Casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit