top

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA MATERNIDADE DONA MATHILDE DE CARVALHO DIAS

06/12/10 10:32

Com a reforma Maternidade oferece novo espaço e proporciona atendimento humanização às mães e bebês

Após quatro meses em obras e um investimento aproximado de R$550 mil, a Santa Casa entregou à comunidade na última sexta-feira, 03/12, a reforma e ampliação da Maternidade Dona Mathilde de Carvalho Dias. Em parceria com o Programa Viva Vida do governo de Minas, o hospital investiu em diversas melhorias no setor que vão contribuir com o atendimento humanizado às mães e bebês.
A Maternidade oferece agora nova sala de exames, quarto de internação clínica, duas salas de pré-parto com dois leitos cada, berçário, novo posto de enfermagem e reforma do alojamento conjunto. A ala oferece mais um apartamento com banheiro e os outros quatro que já existiam foram remodelados. O Centro Obstétrico recebeu o nome do médico Dr. Paulo Barcellos e foi ampliado e disponibiliza duas salas de cirurgia, além de um espaço para descanso médico. As redes elétrica e hidráulica de todo hospital que passavam pela área da Maternidade também foram trocadas e modernizadas.
Referência no suporte de emergências obstétricas, a Maternidade da Santa Casa oferece atendimento personalizado à mãe e ao bebê que ainda serão beneficiados com outra novidade: é a implantação de uma de área de deambulação destinada ao pré-parto. O local oferece jardim externo e espaço para caminhada. A Maternidade ainda oferece alojamento conjunto para aumentar o vínculo entre a mãe e filho, dá direito ao acompanhante durante o trabalho de parto e pós-parto, realiza orientações sobre a amamentação e a importância do aleitamento materno. Com a reforma o hospital terá cumprido as exigências do Programa Viva a Vida e vai buscar credenciamento para formalizar o atendimento às gestantes de alto risco que são acompanhadas na unidade de saúde "Com essa nova estrutura faremos com que haja uma diminuição dos riscos de mortalidade, a eficiência do serviço de saúde será melhorada com a inauguração dessa nova maternidade", ressaltou o deputado estadual Carlos Mosconi.


Governo de Minas anuncia investimentos

O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, e o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Marques de Souza estiveram presentes para a inauguração da Maternidade e durante a cerimônia, anunciaram um importante investimento na saúde. Serão disponibilizados 4 milhões para a construção da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON/Santa Casa. Também foi anunciado a construção de um Centro Viva Vida, um investimento no valor de 2 milhões de reais.“Os novos investimentos irão beneficiar 154 municípios, uma população de mais de 2,5 milhões de pessoas. Trata-se de uma conquista importante para a saúde de toda a região que o governo de Minas efetiva neste momento”, disse o governador.
O deputado Carlos Mosconi, presidente da comissão de saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, também esteve presente e explicou que o estado trabalha em parceria com os municípios. “O estado por meio dos programas e das políticas estratégicas de saúde fortalece o município. Com isso Minas tem alcançado uma relevante melhoria na prestação de serviços de saúde”.
“As obras serão realizadas em Poços de Caldas, pois está é uma cidade estratégica, um pólo que agrega muitas pessoas. Com estas novas unidades, a cidade será uma referência para a área de oncologia e para a atenção da gestante e da criança”, disse o secretário durante a solenidade.
A Santa Casa é referência para a microrregião formada pelos municípios Andradas, Caldas, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas. A unidade tem 18 leitos, sendo que 8 deles atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Embora o hospital também receba pacientes conveniados, 85% dos procedimentos, entre internações e atendimentos ambulatoriais, são a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, por mês, são realizados na maternidade cerca de 120 partos de pacientes do SUS. “A maternidade e os novos investimentos anunciados para a Santa Casa concretizam o apoio do estado ao trabalho que realizamos. A parceria com o estado fortalece a assistência a saúde que prestamos, além de humanizar e aprimorar o atendimento à saúde”, comentou o provedor da Santa Casa Marcio Roberto Correa.

Fotos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

Concerto Ano Novo Santa Casa

19/12/17 09:02

O Concerto de Ano Novo Santa Casa vem de forma sublime, dar as boas-vindas ao An...

Leia Mais »

Abertura Natal Santa Casa

04/12/17 14:24

Você faz parte dessa história! Abertura do Natal Santa Casa, dia 05 de dezembr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit