top

TERCEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE É REALIZADO EM POÇOS DE CALDAS

08/12/10 09:25

Encontro é organizado pelo Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e município


Nesta sexta-feira, 10, a humanização hospitalar ganha destaque na cidade com o 3º Seminário Regional de Humanização da Saúde. O evento reúne profissionais da área, representantes das secretarias de saúde e hospitais dos municípios que integram a GRS de Pouso Alegre. Neste ano o tema é “Humanização e o Trabalhador da Saúde” com enfoque na qualidade do ambiente de trabalho e nos serviços prestados pelos colaboradores nas unidades de saúde.
A programação reserva palestras e troca de experiências com apresentação de projetos e ideias que deram certo. “Esta é a terceira vez que Poços de Caldas recebe o seminário e estamos muito felizes com esta nova oportunidade de promover este encontro que é de grande importância para a saúde de modo geral. Teremos a participação de pessoas ligadas à causa e que poderão enriquecer ainda mais as discussões sobre este trabalho”, comenta Maria Cecília Guazzeli, coordenadora do Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa.
O tema do Seminário segue a proposta do Dia Nacional da Humanização Hospitalar. “Queremos através disso, despertar cada vez mais em nossos colaboradores ações humanizadas, que contribuam com o atendimento de forma geral no hospital. Vamos mostrar ao funcionário o quanto ele é valorizado e a importância dele na recuperação de nossos pacientes, que estando aqui, precisam mais do que nunca de cuidados e carinho”, enfatiza.
As diretrizes da Política Nacional de Humanização têm como objetivo proporcionar mais qualidade na recuperação dos pacientes e nas condições de trabalho dos funcionários nas unidades de saúde. Na Santa Casa, desde 2001, o grupo de trabalho humanizado, formado por representantes de todos os setores do hospital, define ações que promovem a humanização dentro e fora do hospital. “Os funcionários merecem atenção e precisam estar motivados para oferecer aos pacientes atendimento de qualidade e isso auxilia na recuperação. Dentro do de uma unidade de saúde é importante que cada funcionário respeite o outro como é”, explica.
O Seminário será realizado no Palace Hotel das 8h às 16h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora ou antecipadas através do 3729-6133.


Programação
8H – Abertura

8H30 – Humanização e valorização do Trabalhor
Rosa Maria dos Santos (Secretaria de Estado de Saúde)
Mauro Benedito Ferreira (GRS Pouso Alegre)

10H30 – Projeto “A Saúde quer ouvir Você”
Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas

11H30 – Ações do Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Andradas

14H – Palestra: Amorização
Dr. Adnei Pereira de Moraes

15H – Palestras: Parto Humanizado
Orientação ao acompanhante de paciente com dieta enteral
*Profissionais da Maternidade e Nutrição da Santa Casa

16H – Entrega de certificados e encerramento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit