top

NASCE O PRIMEIRO BEBÊ NA NOVA MATERNIDADE DA SANTA CASA

17/12/10 12:23

Gestantes já são encaminhadas para atendimento no setor após a reforma

É um menino o primeiro registro de nascimento na Maternidade da Santa Casa, inaugurada no início do mês. O setor recebeu diversas melhorias e começou a receber as gestantes na última quinta-feira. Victor Gabriel nasceu de parto normal com 2,945kg e 47 centímetros. A mãe, Aline de Fátima Madeira (FOTO 01), foi a primeira gestante a ser atendida dentro dos padrões da humanização hospitalar oferecidos através da nova estrutura da Maternidade.
Familiares comemoram a chegada do novo integrante da família e se surpreenderam com a estrutura oferecida pela Maternidade. “Minha outra filha já tinha ficado aqui mas quando a Maternidade era diferente. Agora tudo está mais bonito, os quartos, os banheiros até aqui no alojamento conjunto a gente percebe que tem coisa nova, adorei”, comenta Nilza Maria Quirino, avó de Victor. A mamãe Aline é só alegria com o primeiro filho nos braços e está satisfeita com o atendimento que ela e o bebê receberam. “Estou sendo muito bem tratada, desde a internação até agora com os cuidados dos médicos e enfermeiros. Eles estão me ajudando a aprender amamentar, a melhor posição para o bebê e os cuidados com a minha saúde e a saúde dele”, comenta.
Outra gestante que aproveitou as novidades da nova Maternidade foi Beatriz Gonçalves (FOTO 02), ela foi a primeira a ser internada na ala, tentou o parto normal, mas Otávio nasceu de cesárea com 2.955 kg e 48 centímetros. “É uma experiência maravilhosa, o atendimento tem sido muito bom, eu gostei da nova maternidade, está muito bonita e isso é importante pra gente”, afirma.
A avó do menino, Lázara Gonçalves, também aprovou o atendimento e a reforma na Maternidade. Ela se lembra que os outros netos nasceram aqui e agora tudo está mais aconchegante e bonito. “O Otávio é um terceiro neto, filho da minha caçula. Estamos muito felizes com a chegada dele, um menino forte. Eu gostei da Maternidade, ficou muito bonita, o atendimento continua muito bom e todos são atenciosos com a gente”.

Ampliação
Após a reforma, a Maternidade da Santa Casa oferece nova sala de exames, quarto de internação clínica, duas salas de pré-parto com dois leitos cada, berçário, novo posto de enfermagem e reforma do alojamento conjunto. A ala oferece mais um apartamento com banheiro e os outros quatro que já existiam foram remodelados. O Centro Obstétrico disponibiliza duas salas de cirurgia, além de um espaço para descanso médico. Além disso, foi criada uma área de deambulação destinada ao pré-parto com jardim externo e espaço para caminhada que auxilia na evolução do parto normal, ajuda a diminuir as dores e o tempo do trabalho de parto.

Fotos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

Concerto Ano Novo Santa Casa

19/12/17 09:02

O Concerto de Ano Novo Santa Casa vem de forma sublime, dar as boas-vindas ao An...

Leia Mais »

Abertura Natal Santa Casa

04/12/17 14:24

Você faz parte dessa história! Abertura do Natal Santa Casa, dia 05 de dezembr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit