top

IRMÃS EMÍLIA E AMBROSINA SEGUEM PARA O INTERIOR PAULISTA

03/02/11 15:28

Religiosas se despedem dos amigos após vários anos dedicados à saúde e espiritualidade no Hospital da Santa Casa


Saudade, palavra que define o sentimento de quem teve a oportunidade de conviver com as Irmãs Emília e Ambrosina. Duas vidas dedicadas à fé, levando conforto espiritual aos doentes e funcionários da Santa Casa. A partir deste mês, as religiosas seguem para o interior paulista e vão realizar outras obras do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.
A despedida foi marcada com uma missa na Capela da Santa Casa, celebrada pelo Padre Clóvis Damião. Participaram da homenagem funcionários do hospital, integrantes da Pastoral da Saúde e amigos. “Foi um momento de muita emoção para nós. A Capela estava repleta de pessoas que vamos levar para sempre em nossos corações”, relembra Irmã Ambrosina.
Irmã Ambrosina esteve na Santa Casa de Poços de Caldas por nove anos e agora segue para Araçatuba, SP, onde vai se dedicar aos trabalhos com os doentes na Santa Casa da cidade. “O trabalho junto aos doentes, familiares e funcionários dos hospitais é muito interessante e minha missão é promover a fé, levar paz e harmonia para eles. Levo em meu coração as experiências maravilhosas vividas aqui em Poços de Caldas e o carinho que recebi dos pacientes”, comenta.
Já Irmã Emília se despede após 34 anos dedicados ao hospital e a Pastoral da Saúde. “Quando cheguei aqui na Santa Casa cuidava dos doentes, era auxiliar de enfermagem, passei pelo centro cirúrgico e algumas alas, me aposentei e passei a dedicar todo o tempo a Pastoral da Saúde”, relembra. A religiosa vai para Marília, SP, onde ficará em uma Casa de Repouso destinada às Irmãs idosas. “Não deixarei minha missão de lado, na casa vou cuidar das irmãs doentes e de outras atividades. Lá também posso dedicar mais tempo a minha saúde. Vou, mas deixo aqui muitos amigos e a saudade será grande”, afirma.
Para dar continuidade aos trabalhos de Irmã Ambrosina e Irmã Emília, duas novas religiosas já chegaram ao hospital. Irmã Laureane vem pela primeira vez à cidade e Irmã Luzia, que já esteve na Santa Casa entre os anos de 1979 e 1982, vai continuar o trabalho na Pastoral da Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em parceria com a PUC, Santa Casa disponibiliza ginástica laboral para os funcionários

17/10/18 15:18

Intenção da diretoria do hospital é melhorar o ambiente de trabalho para que ...

Leia Mais »

“Princesas e palhaços” deram o tom da Semana da Criança na Santa Casa

17/10/18 15:16

Funcionárias vestidas de princesas e Doutores da Alegria do curso de Medicina d...

Leia Mais »

Santa Casa alerta para golpistas que usam o nome do hospital

15/10/18 11:54

Passageiros de transporte público relataram que homem pedia dinheiro para compr...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Jordan Super Fly 3 Under Armour Curry 2 All Star ASICS Running Shoe UA Curry 2 Rainmaker Skechers Go Flex Sandals Asics Onitsuka Tiger Mexico 66 Nike Air Force Boots Nike Zoom Hyperrev 2016 Jordan Melo M12 Adidas Springblade Drive 2.0 Adidas Pure Boost X Trainer Timberland Leather Hiking Boots Asics Onitsuka Tiger Mexico Mid Nike Hyperchase SP Adidas NMD R1 New Balance 928 MBT Monroe MI Nike Flex Run Kyrie 2 Men's Basketball Shoe Air Force 1 Flyknit