Na manhã desta quarta-feira, 18, a Santa Casa de Poços de Caldas recebeu a equipe técnica da empresa Coral, acompanhada do proprietário da Casa São Julião, Roberto São Julião, para ministrar um curso de técnicas de pintura. O treinamento foi direcionado aos colaboradores do setor de Manutenção do Hospital, que estão envolvidos na obra de restauração da fachada da instituição e nas manutenções internas.
Segundo a arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira, o objetivo do treinamento foi aprimorar os conhecimentos dos colaboradores, tanto na aplicação de tintas para paredes quanto de esmaltes para mobiliário, abrangendo toda a área de manutenção predial.
“A Santa Casa está oferecendo esse treinamento de aperfeiçoamento em pintura. Ele é parte do processo de restauração da fachada, que está sendo viabilizado com a ajuda de parceiros, como a Casa São Julião. O Treinamento visa garantir a durabilidade dos trabalhos executados pelos pintores por meio das melhores técnicas de aplicação”, explicou Natália.
Roberto São Julião destacou a importância desse momento como uma oportunidade para troca de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas sobre o uso correto dos produtos.
“Quero agradecer à Santa Casa, especialmente ao vice-provedor Marcos de Carvalho Dias e à arquiteta Natália Siqueira, por nos permitirem estar aqui com a equipe da Coral. Para nós, é uma grande oportunidade de oferecer à instituição produtos de alta qualidade a um custo acessível”, afirmou Roberto.
A equipe da Coral, representada pelo líder de contas Adriano Ribeiro e pelo consultor de treinamento Alexandre Luiz Cantagalli Ferreira, aproveitou o encontro para esclarecer dúvidas sobre a aplicação de produtos em superfícies de alvenaria, metal e madeira.
“Tivemos uma conversa produtiva para entender as principais dificuldades e necessidades da equipe. No caso específico da fachada, o maior desafio é a preparação da superfície. É fundamental lavar, limpar, remover mofo, tratar trincas e fissuras antes de aplicar a tinta de acabamento. Sem uma boa preparação, a durabilidade da pintura é comprometida. Esse foi o foco do nosso treinamento hoje”, concluiu Alexandre.