Família de paciente em recuperação de Covid doa seis colchões pneumáticos para a Santa Casa

 

Nesta segunda-feira, 19,  Janaina Hernesto, filha da paciente Maria das Dores Ramos de Oliveira,  que está se tratando de pós-covid na Santa Casa de Poços, fez a doação de seis colchões pneumáticos para o Hospital. Além  disso, a família da paciente entregou uma placa de reconhecimento para “parabenizar o cuidado e atendimento de excelência da equipe da CTI Covid e da Ala B”.  

Com recursos próprios e apoio da Cooxupé, Santa Casa adquire 40 novas bombas de infusão

 

A Santa Casa adquiriu recentemente 40 novas bombas de infusão, dispositivos médicos de última geração que entregam fluidos, como nutrientes e medicamentos, no corpo de um paciente em quantidades controladas. 

A aquisição dessas bombas, que foram distribuídas em setores importantes do Hospital como CTI Adulto e CTI Neonatal, aconteceu através de um esforço financeiro da própria Santa Casa e através do recursos doados pela Cooxupé.

Com aquisição de novos equipamentos, Santa Casa chega ao número de 70 respiradores na instituição

 

Devido a grande demanda por respiradores, principalmente pelo alto número de casos de covid, a Santa Casa de Poços, desde o início da pandemia, vem adquirindo mais equipamentos. 

Após receber cinco novos respiradores doados pela PUC, o Hospital adquiriu com verba própria mais cinco respiradores que chegaram no final de junho. Além disso, foram doados mais quatro respiradores pela Secretaria de Saúde. Com isso, a Irmandade já conta com cerca de 70 respiradores para atender a população de Poços e região.     

Santa Casa adquire sete novos eletrocardiógrafos de última geração

 

Na última quinta-feira, 08, a Santa Casa de Poços recebeu sete novos eletrocardiógrafos de três canais. Esses novos eletros, que já estão distribuídos nos setores do Hospital, são equipamentos de última geração que tem como diferencial apontar automaticamente o diagnóstico para os profissionais de saúde que estiverem acompanhando o paciente, sejam eles  médicos ou profissionais de enfermagem.      

Igreja Metodista faz a doação de 10 colchões pneumáticos para a Santa Casa

 

Os pastores  Ezequiel Gonçalves Inácio e Paulo Pereira do Lago, da Igreja Metodista de Poços de Caldas, estiveram na última quinta, 01, na Santa Casa de Poços para a doação de 10 colchões pneumáticos, sendo dois para pacientes de até 180kg.

Essa doação é  de fundamental importância para o Hospital, já que esse tipo de colchão ajuda muito em casos de enfermos que ficam deitados muito tempo na mesma posição, como é o caso do paciente de covid.  

CTI Geral e CTI Neo ganham centrais de monitoramento

 

Com o intuito de melhorar o atendimento e dar mais segurança aos pacientes, a diretoria da Santa Casa de Poços adquiriu duas centrais de monitoramento de última geração para funcionar no CTI Geral e também no CTI Neonatal.  

Com capacidade para monitorar até 40 leitos cada, as novas centrais irão cobrir todos os 20 leitos do CTI Geral, bastando apenas a instalação para iniciar o monitoramento e já cobrem os 17 leitos do CTI Neo, Setor onde o equipamento já está em funcionamento desde o final do mês de maio.

Santa Casa realiza rifa de camisa autografada do Atlético

 

A Santa Casa está realizando a rifa de uma camisa oficial do Atlético Mineiro, autografada por todos os jogadores e comissão técnica. A camisa foi um presente do técnico Cuca para a Santa Casa de Poços, presente esse entregue pela turma do Hotel Monreale, local onde o time da Capital se hospedou antes da partida contra a Caldense, no dia 1º de abril, valendo pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro desse ano. Na ocasião, a Veterana venceu o Galo por 2 a 1.

Equipe da Ortopedia da Santa Casa realiza cirurgia inédita no Sul de Minas

 

O dia 18 de maio de 2021 foi marcante no que diz respeito a procedimentos cirúrgicos dentro da Santa Casa de Poços.  A equipe da Ortopedia, comandada pelos médicos Dr. Luis Henrique Carlini Scassiotti e Dr. Edmilson da Silva Reis, realizou um procedimento inédito não só para Poços, mas como para toda a região.

A dor e vitória de uma família na luta contra a covid

 

A nutricionista Bruna Gonçalves, funcionária do Setor de Nutrição e Dietética da Santa Casa, passou recentemente pela dor e pelo alívio que podem ser proporcionados por essa triste pandemia de  covid-19. 

No mês de março, o pai e a mãe de Bruna contraíram o vírus e tiveram que ser internados no Hospital.  Pouco tempo depois, no mês de abril, infelizmente, a mãe da nutricionista, Maria Lúcia Ovídio Gonçalves, de 52 anos, não suportou a doença e veio a falecer.

Com ajuda de parceiros como DME e Alcoa, Santa Casa realiza modernização elétrica da instituição

 

Visando dar mais segurança aos seus pacientes, a Santa Casa de Poços de Caldas está realizando a modernização elétrica da instituição. Trata-se de um projeto audacioso que o Hospital começou há anos em parceria com o DME,  Alcoa, Potencial Transformadores, Lamesa, Sul Minas Cabos, Pyrsmian, Curimbaba  entre outros parceiros.