Fundação Curimbaba faz doações para Ala Cirúrgica da Santa Casa

foto 1

 

Ala C é uma das alas mais antigas do Hospital e receberá doações regulares da Fundação Curimbaba

 

Nos últimos dias, a Ala Clínica Cirúrgica da Santa Casa (Ala C) recebeu uma grande doação da Fundação Curimbaba. Entre os itens foram doados estavam  30 toalhas de banho, 17 fluxômetros de oxigênio (O2) , cinco escadas de dois degraus em inox com piso antiderrapante, cinco unidades de suporte de soro regulável de inox com rodinhas e  14 fluxômetros para ar comprimido. 

Essa não foi e nem será a única doação para a Ala C, já que a Fundação Curimbaba, através de sua presidenta Sra Marlene Curimbaba, se prontificou a fazer doações regulares para a Ala Cirúrgica, que é uma das mais carentes  do Hospital, durante os próximos dois anos.  

“A Sra Marlene esteve com um familiar hospitalizado na Santa Casa há um tempo atrás e, desde então, resolveu nos ajudar. Foi tão nobre sua atitude em nos procurar e dizer  que queria ajudar o setor mais carente do Hospital, aquele que precisasse de mais modernizações . Foi então que colocamos como prioridade as adequações da Ala C, que é uma ala cirúrgica. Passamos para ela uma lista com todos os ítens que seriam necessários para melhoria do setor. Ela prontamente fez  doações, como , por exemplo, o sistema de campainha, que está em fase de instalação e vai proporcionar maior segurança para os pacientes”, explica a arquiteta do Hospital, Natália Siqueira. 

foto 2
A diferença da escadinha antiga e a nova doada pela Fundação Curimbaba, em inox e com piso antiderrapante

Natália lembra ainda que a Fundação já fez doações de barras de apoio que serão instaladas nos banheiros, ítem que é de extrema importância para a segurança do paciente, além de escadinhas, fluxômetros, suportes de soro e toalhas de banhos novas. 

“São doações a longo prazo. Dona Marlene se comprometeu a fazer doações mensais por um período maior e a gente só tem a agradecer, porque, com certeza, essas melhorias são fundamentais para que a estrutura do Hospital e o atendimento sejam cada vez melhores para a população”, completa a arquiteta.

 

Ala C

 

A Ala C atende 100% SUS e  possui 40 leitos que assistem  as especialidades de cirurgias geral,  neurológica, ortopédica, urológica, oncológica mastologia, vascular, buco-maxilo, entre outras. Em nome de todos da Ala  Clínica Cirúrgica, a enfermeira chefe do Setor, Maria Valéria Baptista, agradece a benevolência da Dona Marlene Curimbaba. 

“Toda a ajuda é bem-vinda e impacta muito na redução de custo de nossas despesas e na qualidade prestada aos nossos clientes.  Ficamos muitos agradecidos por termos recebido suportes para medicações, escadinhas de apoio, campainhas novas, fluxômetro de ar comprimido e oxigênio.  Todos estes materiais são de grande valia para os nossos pacientes cirúrgicos. Dessa forma, a Dona Marlene Curimbaba se torna parceira de uma instituição filantrópica, a qual a Ala Cirúrgica atende  100% SUS e o hospital desenvolve um grande trabalho, respeitado em Poços e região, tendo como princípio a filantropia, o amor e a humanidade. Ações de solidariedade como esta nos incentivam a continuar prestando um serviço humano e de qualidade, que  faz toda a diferença para os pacientes cirúrgicos assistidos em nossa instituição”, explica Valéria. 

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, lembra que a Ala C é uma ala antiga, onde camas, escadinhas e suportes de soro são antigos, já bastante defasados e deteriorados. 

foto 3
A esquerda os novos suportes de soro reguláveis de inox com rodinhas, em comparação com os antigos suportes, que estão a direita

“A vinda desses equipamentos  trará um ganho não só para a qualidade do Hospital, mas principalmente para os pacientes que utilizam desses materiais. Nós ficamos muito felizes e contente em saber que tem pessoas que realmente olham para Santa Casa. Então, cada dia mais, nesse processo nosso de humanização, a sociedade poços-caldense entendeu que a Santa Casa necessita de recursos, necessita de equipamentos e essas doações são muito bem vindas. Gratidão à presidente da Fundação Curimbaba, dona Marlene Curimbaba, assim como toda a equipe da Fundação”, completa Dr. Azér Zenun.