Sesc Poços de Caldas faz a doação de 200 máscaras para a Santa Casa

Na última semana, a provedora da Santa Casa de Poços, Célia Maria de Souza, esteve na sede do Sesc Poços de Caldas recebendo a doação de 200 máscaras através do  #PROTEÇÃOPARATODOS, ação que está dentro de um conjunto de iniciativas do Sesc Minas para contribuir com a sociedade durante esse momento difícil de pandemia

A gerente da unidade do Sesc em Poços de Caldas, Sonia do Carmo Pereira, explica que o objetivo do Sesc/MG é chegar ao maior número possível de pessoas com a ações efetivas de cuidados com a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

“Essa é uma ação que compõe o conjunto de nossas ações do Programa Assistência. Nós já fazemos no Sesc várias ações de promoção da saúde, da qualidade de vida e do bem estar. Esse viés assistencial está na nossa missão e o cuidado com as pessoas também. Então, durante a pandemia, identificamos a possibilidade de elaboração de confecção de máscaras usando uma rede de pessoas voluntárias que a gente tem dentro da nossa rede de contato. Fizemos as máscaras e à partir daí e começamos a pensar para qual instituição poderíamos destinar as máscaras e escolhemos a Santa Casa”, relata Sonia.

Para o Analista de Serviços Sociais do Sesc Poços de Caldas, Allan Reginaldo Batista, é por meio da colaboração, empatia e cooperação que esta iniciativa se fortalece e reforça o conceito de coletividade e protagonismo social.

“Atento ao cenário atual da pandemia e as orientações das autoridades de Saúde, o Sesc em Minas, por meio do Programa Assistência, desenvolveu a Ação Social #PROTEÇÃOPARATODOS, uma estratégia de enfrentamento ao Covid-19, por meio da mobilização de voluntários nas 13 unidades que possuem atividade do Programa Assistência, para confecção de máscaras solidárias. Visando promover responsabilidade social, cooperação e ações solidárias, ampliando o projeto #PROTEÇÃOPARATODOS para as demais unidades do Sesc em Minas, a fim de fortalecer a rede colaborativa durante o período de pandemia” explica Allan.

As máscaras foram recebidas pela provedora do Hospital e entregue pelo setor de Comunicação à funcionários e pacientes. “Nessa época de pandemia é que vemos como a solidariedade da sociedade para com o Hospital faz a diferença. A Santa Casa agradece mais essa bela iniciativa do Sesc Poços de Caldas, nosso grande parceiro de longa data. Tenho certeza que essas máscaras vão fazer toda a diferença, tanta para funcionários quanto para pacientes que precisam manter-se protegidos contra o covid-19. Em nome de todos no Hospital, muito obrigado”, declara a provedora da Irmandade, Célia Maria de Souza.