Ala D

 

A Ala D nasceu junto com o prédio da Santa Casa, inaugurado em 20 de maio de 1962. 

Na gestão do Provedor Joaquim Bernardes de Carvalho Dias, entre 1975 e 1978, os apartamentos particulares como eram conhecidos, após uma grande reforma, passaram a ser chamados de suítes. Nesta reforma, foram instalados banheiros em todos os apartamentos, além de modernos leitos, frigobar, televisão, rádio, telefone ligado ao PBX, uma modernidade que na época só se encontrava nos melhores hotéis. 

foto 2

A Ala D foi parte importante no Hospital até abril de 2013, quando foi desativada para receber a CTI que passava por reformas. Quando a CTI voltou para seu local de origem a Ala D permaneceu desativada durante sete anos. Durante esse período algumas tentativas de reforma aconteceram sem êxito. Em 2020, com o advento da pandemia do coronavírus e a necessidade de ampliar os leitos no combate ao Covid-19, uma grande união de forças tirou os sonhos e os projetos do papel e, em um curto período de tempo, a união de várias empresas construtoras capitaneadas pelo Sinduscon - Poços MG, possibilitou esta reforma, ora entregue à população de nossa cidade.

A Santa Casa agradece os esforços dos membros da Mesa Diretora, Célia Maria de Souza e Marcos de Carvalho Dias, da arquiteta Natália Mariano de Almeida Siqueira, do Prefeito Municipal Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo e do Secretário Municipal de Saúde Carlos Eduardo Venturelli Mosconi, para que esta obra se tornasse realidade.

Confira a prestação de contas da Obra: 

foto 3

foto 4

foto 12