Maternidade recebe prêmio pelos melhores indicadores do Protocolo de Identificação Segura no mês de Agosto

No mês que se comemora o Dia Internacional de Segurança do Paciente (17 de setembro), o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) juntamente com a SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) promoveram o Setembro Seguro, com o objetivo de divulgar assuntos que envolvam a segurança do paciente.

Um dos temas tratados foi a Identificação Segura onde, através dos indicadores de qualidade relacionados à identificação do paciente, o setor da Maternidade foi premiado por apresentar os melhores resultados referentes ao mês de agosto.

Em uma cerimônia rápida, foi entregue aos representantes da Maternidade, Dr. Daniel Incrocci e à enfermeira coordenadora Valéria Laís Machado, um certificado de reconhecimento e um troféu simbólico para ser exposto no setor, além de brindes para serem sorteados entre os colaboradores e um café para a equipe.

Segundo a enfermeira Luana Zétula, responsável pelo NSP, o objetivo dessa ação foi divulgar e incentivar os demais colaboradores do Hospital sobre a importância de garantir 100% da identificação de todos os pacientes.

“Tudo isso foi feito com o intuito de parabenizar e incentivar esse envolvimento de toda a equipe e também criar um alerta da importância da identificação segura dentro do nosso hospital. Temos algumas estratégias implantadas, mas o NSP ainda visa trabalhar cada vez mais dentro das metas internacionais de segurança do paciente, já que medidas como a identificação correta garante uma assistência segura, reduzindo a ocorrência de incidentes”, explica Luana Zétula.

A enfermeira coordenadora responsável pela Maternidade, Valéria Laís Machado, exaltou o comprometimento da equipe que levou o setor a receber esse prêmio. “Estamos todos trabalhando em equipe. Todos  na Maternidade estão empenhados no protocolo de identificação segura, desenvolvendo um bom trabalho. Trata-se de um protocolo muito importante que faz toda a diferença para a segurança de nossos pacientes”, relatou a enfermeira.

Os quatro plantões da Maternidade ganharam um café como prêmio pelo setor ter apresentado os melhores resultados referentes ao mês de agosto