Com apoio da Secretaria de Saúde, Santa Casa busca a troca do tomógrafo

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No mês de setembro, o já obsoleto tomógrafo da Santa Casa de Poços apresentou vários defeitos, chegando a ficar quase 10 dias parado. Por causa da dificuldade de manutenção e aquisição de peças, a única alternativa do Hospital é buscar formas de adquirir um novo tomógrafo, que seja mais moderno e que possa atender a população de forma satisfatória. 

O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, explica que, por conta do alto custo do equipamento, ele conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal para que essa aquisição possa acontecer.      

“É bem sabido pela grande maioria das pessoas que o tomógrafo da Santa Casa vem apresentando inúmeros defeitos ao longo dos últimos meses. Ocorre que nosso tomógrafo é muito antigo, é um equipamento com mais de 10 anos de uso, já obsoleto, ultrapassado e de difícil aquisição de peças de reposição. Tudo isso atrapalha o funcionamento do equipamento e, de fato, traz tanto prejuízo a atividade do Hospital como também traz um desagradável prejuízo à assistência do paciente.  Não temos como mais como conseguir consertar esse tomógrafo, ele não apresenta mais condições de recuperação, não apresenta mais condições de manutenção. Diante desse fato, a única coisa que poderemos fazer agora é procurar substituí-lo”, explica Ricardo Sá.  

“Já estamos tratando isso junto a Prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Saúde, com o Dr. Mosconi e com o prefeito Sérgio. O que tudo indica nós vamos sim conseguir substituir esse tomógrafo com a ajuda do Município e comprar um aparelho novo, de última geração,  que, com certeza, irá durar por mais de 10 anos para o pronto uso da população que precisa desse exame tão importante. Esperamos que toda essa situação possa estar resolvida até o final deste mês. Contamos também com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, pois parte deles a intenção de cooperar com a Santa Casa para que a gente possa realizar essa substituição”, afirma o superintendente. 

Em nome de todos no Hospital, Ricardo Sá, pede desculpa aos pacientes que estão sendo prejudicados pelo mal funcionamento do tomógrafo. “Venho aqui pedir desculpa à todos pelos fatos ocorridos em relação ao tomógrafo, mas deixar claro que a gente não pode fazer diferente quando o equipamento para. Ao longo dos 30 dias de setembro, se somarmos todos os dias que esse equipamento ficou parado, ele ficou parado quase 10 dias, o que traz um prejuízo muito grande para a assistência da população, um prejuízo muito grande para o próprio Hospital. Perante disso, não vemos outra situação que não seja a substituição do mesmo, que devemos conseguir com o apoio da Secretaria de Saúde, através do nosso secretário Dr. Mosconi, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde,  e com apoio de nosso prefeito Sérgio”, finaliza Ricardo Sá.