Santa Casa recebe novo arco cirúrgico e tomógrafo de última geração

Na manhã de hoje, 21, a rua que da acesso a entrada ao setor de Urgência/Emergência da Santa Casa de Poços precisou ser fechada para a chegada do novo tomógrafo de última geração adquirido pelo Hospital, além do novo arco cirúrgico, que foi adquirido pela Irmandade e será usado no Centro Cirúrgico para intervenções ortopédicas.

O novo Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa foi todo adequado para receber esse novo tomógrafo, que será montado nos próximos dias e deverá estar funcionando já no início de janeiro.

“Com muito orgulho e satisfação, informo que no dia de hoje chegou o novo tomógrafo da Santa Casa de Poços de Caldas. Esse que  será o mais moderno e eficiente equipamento de tomografia em toda região sul de Minas Gerais.Trata-se de um equipamento importado pela Philips, de alto nível de qualificação, de 128 canais e dotado de inteligência artificial, como diferencial na exatidão do laudo médico. Um grande avanço para a população e um grande avanço para a Santa Casa, que passa a contar, a partir de hoje, com a mais moderna tecnologia que existe para tomografia”, comemora o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.

O superintendente da Santa Casa, ricardo Sá, analisa o novo arco cirúrgico do Hospital

O superintendente comemora também a chegada de um dos dois novos arcos cirúrgicos adquiridos pelo Hospital.  “Para nossa felicidade, chegou junto com o aparelho de tomografia um dos arcos cirúrgicos novos que nós compramos para o Centro Cirúrgico da Santa Casa. Esse que chegou hoje fará toda a parte ortopédica, além de outras necessidades. Estamos agora na expectativa que o aparelho que vai fazer a parte vascular chegue até o dia 15 de janeiro. São equipamentos de última geração, que têm uma definição de imagem impecável. Assim, nossos cirurgiões terão equipamentos de ótima qualificação, do melhor que tem no mercado, para poderem realizar suas cirurgias e atenderem da melhor forma a população de Poços e Região”, completa Ricardo Sá.

Novo tomógrafo, de última geração, chegou essa manha à Santa Casa de Poços