Santa casa imuniza 258 funcionários na primeira fase de vacinação contra covid-19

A chegada das primeiras vacinas contra covid-19 na Santa Casa de Poços aconteceu na tarde da última quinta-feira (21) e foi marcada por uma grande festa. Os funcionários do Hospital receberam a equipe da Vigilância Epidemiológica com palmas e soltaram balões em comemoração a esse momento tão importante, principalmente para quem passou toda essa pandemia na linha de frente da luta contra o vírus.

Nessa primeira etapa de vacinação no Hospital, que aconteceu quinta e sexta da semana passada (21 e 22), foram vacinados 258 colaboradores, que foram escolhidos por estarem diretamente ligados ao atendimento a casos de coronavírus. Participaram da vacinação funcionários dos setores de Urgência/Emergência, Alas A e B, Uti Geral, Uti Covid e  Uti da Ala D, além dos grupos de apoio que contam com os colaboradores das equipes de Higienização, Fisioterapia e Radiologia.

A primeira funcionária a ser imunizada foi Izilma Candida da Silva, de 54 anos. Ela é técnica em enfermagem da CTI, trabalha há 6 anos na Santa Casa e ficou muito emocionada em receber a primeira dose. “Eu achei uma honra muito grande estar aqui, sendo a primeira entre tantos funcionários aqui da Santa Casa. Com certeza, foi um privilégio muito grande e uma emoção muito grande”, disse Izilma pouco antes de tomar a vacina.

Nessa primeira etapa de vacinação no Hospital foram vacinados 258 colaboradores, que foram escolhidos por estarem diretamente ligados ao atendimento a casos de coronavírus

Quem também foi imunizado nessa primeira leva de vacinação na Santa Casa foi o Dr. José Tasca, um dos médicos mais antigos do Hospital, que recentemente lutou e venceu o coronavírus. “Primeiro aconteceu da gente passar pela covid e recuperar muito bem. Agora, com o reforço da vacina, a gente fica despreocupado para poder trabalhar e ajudar o pessoal. Então, é uma experiência única, graças a Deus foi tudo bem”, comemorou o Dr. José Tasca.

O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, destacou esse momento importante para o Hospital, já que essa pandemia trouxe muitas dificuldades a todos que aqui trabalham, inclusive com o falecimento de duas funcionárias muito queridas.

“Nós sofremos muito com algumas baixas em nosso plantel de funcionários, porque nosso pessoal  acaba trabalhando muito envolvido com as necessidades dos pacientes de covid. E é claro que, com essa vacina, esse evento de imunização vai trazer muito mais conforto e segurança aos nossos funcionários, para que eles possam gerar uma atenção com mais segurança aos pacientes doentes de covid”, afirma Ricardo Sá.