Santa Casa repassa doação de cestas básicas para pacientes carentes da Unacon

Na última semana, o empresário Samuel Mosca, do estacionamento Sempre Vaga, que fica em frente da entrada do ambulatório da Santa Casa, fez a doação de 14 cestas básicas para o SOS Santa Casa. Essas cestas estão sendo repassadas para pacientes da Unacon em vulnerabilidade social.

Uma das cestas foi entregue pela assistente social da Santa Casa, Maria José da Silva,  para a família da paciente Daniela de Cassia Videiro, que está internada na Ala E, a ala oncológica do Hospital.

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza,  que também é responsável pelo SOS Santa Casa, destaca a importância desse tipo de apoio aos pacientes da Unacon. “A gente tem muito que agradecer a todas as pessoas que lembram da Unacon. Nós estamos arrecadando essas cestas básicas, começamos esse trabalho em dezembro, pois vimos que tem pessoas que tomam o lanche aqui no Café Cacon, mas voltam para casa e não têm nada para se alimentar. O câncer é uma doença terrível e muitas vezes essas pessoas não têm nenhuma condição financeira. Então, junto com a assistência social, estamos fazendo essa campanha e repassando essas cestas básicas. São famílias inteiras, onde muitas vezes as pessoas não podem trabalhar com uma doença dessa. Dessa vez contamos com a grande ajuda do Samuel Mosca, do estacionamento Sempre Vaga, que, junto com seus amigos, nos ajudou com essa doação maravilhosa”, conta a provedora.