Lavanderia da Santa Casa passa por reforma e ganha novo maquinário de última geração

Assim como outros setores do Hospital, a Lavanderia da Santa Casa está passando por grandes melhorias. Foi feita uma reforma para readequação do espaço, dando mais conforto para os colaboradores e agilidade ao processo. Além disso, foram adquiridas novas máquinas da marca Suzuki, de última geração, que trazem mais qualidade e economia ao Setor.

Já estão funcionando na Lavanderia uma nova lavadora extratora de 60 kg, duas centrífugas de 50 kg e uma secadora de 50 kg. “Essa compra de novas máquinas veio para modernizar a Lavanderia. Compramos uma lavadora extratora, onde a roupa já sai centrifugada, centrífugas novas, com o intuito de dar mais agilidade na produção e, principalmente, dar um conforto a mais para os funcionários trabalharem. Também fizemos uma reforma no espaço, abrindo as paredes para refrescar o Setor”, explica a gerente de Hotelaria da Santa Casa de Poços, Elane Maria da Silva, responsável pelo setor de Lavanderia do Hospital.

A equipe da Lavanderia em frente a nova secadora de 50kg, da marca Suzuki

As máquinas chegaram no final do último mês e entraram em funcionamento logo após os colaboradores passarem por um curso com o técnico Alessandro Túlio, da empresa Norte Científica, que presta serviço para a Suzuki. Ele falou  dos benefícios que esses novos equipamentos trazem para a Santa Casa de Poços.

“O Hospital está ganhando muito em economia de tempo, produto químico e consumo de energia elétrica. Otimizou bastante o processo operacional, a qualidade de trabalho, a qualidade de lavagem, a durabilidade do material, o desgaste. São máquinas tecnológicas, máquinas bem avançadas, projetadas para que não se gaste a roupa como as máquinas antigas faziam. Na questão de dosadores, elas conseguem trabalhar uma quantidade pontual de produtos químicos. Dessa forma, não apodrece lençol, não apodrece cobertor. Vai ser uma economia de energia, economia de produto químico e economia de enxoval muito grande para o Hospital”,  explica Alessandro.

O funcionário Walter Lima, ao centro, aprende os truques das duas novas centrífuga de 50kg do Hospital