Nova comissão da Cipa realiza seu primeiro treinamento em 2019

foto

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a missão de manter os bons índices do Hospital

No ano de 2018, a Santa Casa de Poços obteve ótimos resultados no que diz respeito a prevenção de acidentes de trabalho, nove alas do Hospital não tiveram nenhum acidente. Para manter esses bons números, a gestão 2019 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realizou na última semana seu primeiro treinamento.

A nova Comissão da Cipa fará reuniões mensais, com o objetivo de pensar a segurança de trabalho no Hospital, que vai culminar na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que acontecerá no mês de novembro.

O primeiro treinamento, que aconteceu na última quinta (31), foi com técnicas em segurança do o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa, Ordilia Sebastião de Alcântara e Valessa  Araújo Ferreira.

Segundo Valessa, o trabalho da Cipa é fundamental para que o SESMT consiga esses números baixíssimos de acidente de trabalho no Hospital. “Essa nova comissão da Cipa passou por esse primeiro treinamento e haverá reuniões todos os meses, que já foram agendadas desde o início do ano. Nelas, os participantes da Cipa debaterão os assuntos relacionados a segurança do trabalho, que vão ajudar ao Hospital manter esse baixo número de acidentes que conseguimos em 2018”, destaca Valessa.

O novo presidente da Cipa, Rafael Bonifácio de Carvalho, conta com esses treinamentos para que a Comissão faça um bom trabalho. “Nessas reuniões vamos buscar os dados dos acidentes de trabalho, tentar entender o que aconteceu e trabalhar em cima disso, da prevenção dos acidentes, fazendo campanhas preventivas. E no final do anos vamos ter a Sipat, com palestras, prêmios, para chamar o pessoal para aprender mais sobre segurança do trabalho”, conta Rafael.

Além do presidente, a cipa conta com os seguintes membros: Leandro Félix, tereza Cristina Simões, Franciani de Lima Campos, Marli Poloni Bruzadelli, Fernando Carnevali e Roniel de Lima, Samanta dos Anjos, Rosane Rachel Leme, Luis Felipe dos Santos, Márcia Lilia Farias
Larice Cristiane, Teixeira Mendes e Karla Pires Mariano.