Inscrições para a Corrida da Nossa Santa Casa terminam nesta quarta

Evento acontece neste domingo (07), com percursos de 13km, 6km, Santa Caminhada de 3Km e Corrida Kids

No próximo domingo (07), com largada marcada para às 8h, no Colégio Visão, na Avenida Lisboa, acontece a 1ª Corrida e Caminhada Nossa Santa Casa. O evento contará com um percurso inovador, recheado de desafios e belezas naturais. As disputas serão nas distâncias de 6 e 13km, além da Santa Caminhada de 3km e Corrida Kids.

As inscrições, no valor de R$ 60, se encerram nesta quarta (03) e podem ser feitas no próprio Hospital (Praça Francisco Escobar S/N). Lembrando que todos os inscritos têm direito a medalhas e ao kit, com camiseta, chip, número de peito e brindes, como um carbogel para suplementação durante a prova. As inscrições para a Corrida Kids (5 a 15 anos) são no valor de R$ 30, podem ser feitas também na Santa Casa ou no local do evento, no dia da corrida.

Santa Caminhada

Aqueles que forem participar do evento fazendo a inscrição para a caminhada de 3km farão parte da 6ª Santa Caminhada, evento organizado pela equipe da Unacon, que nasceu com o objetivo de sensibilizar a população poços-caldense em relação a assuntos de prevenção ao câncer

No sábado (06), à partir das 9h, na porta do Unibanco da Rua Assis Figueiredo e no domingo (07), no local da largada da corrida, um grupo de voluntários do Hospital estará entregando um panfleto que fala um pouco das questões relacionadas ao câncer e junto com esse panfleto vai um tsuru de origami, que vai levar em suas asas mensagens positivas em relação ao câncer.

A psicóloga da Unacon, Milena Rossi Suedt, explica que a Santa Caminhada é um momento de fazer a conscientização ao Dia Mundial do Câncer, que é dia 8 de abril. “Nós trazemos temas diferentes para serem trabalhados em cada caminhada. Esse ano vamos falar do apoio ao paciente com câncer, pensando que, muitas vezes, pelos mitos, muitas pessoas acabam não sabendo lidar, por medo ou por preconceito. Nosso objetivo é dizer para essas pessoas  que o paciente de câncer precisa é de compaixão, afeto, respeito e que elas podem conviver conosco no dia a dia e precisam ser acolhidos e amparados, por estarem vivendo um momento difícil em suas vidas”, explica Milena, que destaca que para essa ação a equipe da Unacon conta com o apoio da ong Gaapo, Puc Minas e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Entrega de kits

A entrega de kits da Corrida acontecem nesta quinta e sexta-feira (04 e 05), das 10h às 20h, e no sábado (06), das 8h ao meio dia, na Uninter, que fica na Rua Santa Catarina 717.

A 1ª Corrida Nossa Santa Casa  terá toda renda revertida para o Hospital e é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com o patrocínio da Unitran Autoescola, CIOP (Centro Integrado de Oncologia e Pesquisa), APZ Contabilidade, Audiens Aparelhos Auditivos, Colégio Visão, Caldense e Uninter. A prova ainda conta com o apoio da Um4, Pollo Engenharia, Bull Óleo, Cristais Cá D’oro, BG Imóveis, Vila Sul Supermercados, Duson, Casa do Atleta e Secretaria Municipal de Esportes.