Comissão de Obras e Reformas busca melhorias constantes para o Hospital

Foto 1

Comissão tem o objetivo de analisar quais são os serviços de maior urgência e realizar obras importantes para a Santa Casa

A Comissão de Obras e Reformas da Santa Casa de Poços de Caldas  é composta pela superintendência, diretoria executiva, enfermeiras da Qualidade, Comissão de Combate a Infecção Hospitalar (CCIH), Sesmt e Manutenção. O objetivo é elencar e resolver as demandas mais importantes do Hospital, trazendo melhorias constantes que geram segurança aos pacientes

A presidente da Comissão, Natália Siqueira, arquiteta do Hospital, revela que tudo que há um grau de urgência maior é o que se da andamento primeiro e que a Comissão já conseguiu grandes avanços.

Comissão de Obras tem trabalhado muito para trazer melhorias para o Hospital

“Entre os avanços, conseguimos a visita do DME para rever a parte elétrica, em parceria com a Secretaria de Saúde. Conseguimos que o DME fizesse uma medição com um equipamento chamado Termovisor e os relatórios devem chegar nos próximos dias. Nós estamos buscando quais são as medidas mais importantes a serem tomadas no momento para ampliação de carga e modernização da rede elétrica. Outras coisas que estamos avaliando é a modernização dos elevadores. Conseguimos também fazer a troca do piso da RPA do Centro Cirúrgico, que é um local que estava bem precário por ser um piso muito antigo, que estava desgastado, com infiltração. Aproveitamos para fazer uma reforma de toda a sala”, explica Natália, que revela ainda que as melhorias alcançadas pela Comissão não param por aí.

“A Lavanderia era uma pendência antiga do Hospital, conseguimos arrumar o telhado há um tempo atrás e acabou ficando uma parte sem o forro adequado. Agora conseguimos colocar o forro e só falta a pintura do setor. Além da construção da CTI Neonatal, que é algo super importante para a instituição e está em fase final de acabamento. No geral estamos conseguindo grandes avanços nessa parte de estrutura física e reformas”, comemora a arquiteta.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, destaca a importância desta comissão e todo o esforço que está sendo feito para que obras importantes para o Hospital sejam realizadas.

“Desde que assumimos, no primeiro semestre de 2018, o primeiro passo foi averiguar a necessidade do Hospital. Trata-se de uma construção de 1962 e existe a necessidade premente, junto a vigilância sanitária, de cumprir as novas portarias e resoluções. Por isso, temos trabalhado nesse sentido para que nós possamos, a cada dia, ter um Hospital de melhor qualidade, não só na parte assistencial, mas também de infra-estrutura. Nós temos procurado, junto a essa Comissão de Obras, fazer com que essas melhorias aconteçam. Não temos medido sacrifícios, mesmo com toda a dificuldade que a Santa Casa passa em sua parte financeira. A Prefeitura tem nos dado o suporte e nós temos buscado, dentro dessa parceria, que as coisas aconteçam aqui dentro. Já foram realizadas várias reformas, que têm trazido benefício para quem trabalha na entidade e principalmente para os usuários do Hospital”, salienta o superintendente da Santa Casa.