DMAE realiza reparo na rede de esgoto no entorno da Santa Casa

Foto 1

Vazamento tinha feito com que calçada na rua lateral ao Hospital desmoronasse, trazendo risco para os pedestres

Em uma importante parceria com a Santa Casa, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) realizou a  manutenção da rede de esgoto que passa na calçada do Hospital e estava oferecendo risco aos pedestres por conta do desmoronamento de parte da calçada.

Os trabalhos aconteceram durante a semana passada e já foram concluídos. ”A rede de esgoto antiga estava com as manilhas comprometidas, causando um vazamento de esgoto na calçada, tirando a resistência da terra e fazendo com que a calçada afundasse. Nós trocamos todos os tubos, usando o que tem de mais moderno, o que eliminou todos os vazamentos e o risco da calçada voltar a afundar, podendo causar um acidente”, informa Paulo Rodolfo Miguel, Oficial de Redes 3 do DMAE, que explicou  ainda que o trabalho teve que ser feito com muito cuidado, pois envolvia alguns riscos.

Paulo Rodolfo Miguel, Oficial de Redes 3 do DMAE

“O que envolveu risco foi que a rede de esgoto estava escorada no pé dos postes de luz, tanto é que precisamos do apoio do DME para poder segurar os postes de luz. Também teve o risco dos muros da Santa Casa, que são muros antigos e podiam cair. Mas, trabalhamos com segurança e correu tudo bem”, completa o funcionário do DMAE.

A arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira, agradece ao apoio do DMAE, que realizou essa obra tão importante para o Hospital. “Para a Santa Casa é muito importante esse tipo de parceria com os órgãos públicos. Principalmente em casos como esse ad calçada, até pelo risco que se oferecia para os pedestres que passavam por ali, porque se alguém caísse poderia machucar e trazer um ônus para o Hospital. Então, agradecemos ao DMAE, que está sempre sendo parceiro da Santa Casa. Além dessa rede de esgoto que fizeram na calçada, há uns anos atrás eles fizeram toda a rede de esgoto do estacionamento dos médicos, que estava comprometida. Isso é fundamental para saúde do Hospital”, diz Natália, que também agradece ao apoio do DME.

DME ajudou na obra por conta dos riscos de queda dos postes

“O DME é um parceiro constante da Santa Casa, tanto nessa obra, para não ter risco do poste cair, deixando o Hospital sem energia, quanto para questões de modernização da rede elétrica da Santa Casa, no qual eles têm nos ajudado com orçamentos e projetos para a gente conseguir modernizar essa parte”, conta a arquiteta.