Pacientes doam o valor de um boi para a Santa Casa

Foto 1

Paulo Manoel e Maria Salete fazem tratamento na Unacon e doaram R$2200, valor de uma cabeça de gado, para o Hospital

Junto com sua esposa Maria Salete Ferreira, o aposentado Paulo Manoel de Souza, da cidade de Gonçalves/MG, realiza tratamento Oncológico na Santa Casa há alguns meses e, para agradecer o tratamento recebido, ele doou R$2200, referente ao valor de uma cabeça de gado para ao Hospital.

Paulo conta que ele e a esposa foram surpreendidos com diagnóstico de câncer com dois meses de diferença um para o outro. Segundo ele, apesar do susto, o tratamento que receberam da equipe da Unacon fez com que eles tivessem a fé renovada.

“Eu e minha esposa fomos surpreendidos com esse problema de câncer com a diferença de 2 meses um do outro. Minha esposa teve um câncer no seio e já concluiu o tratamento dela. Eu tive câncer de próstata e ainda estou fazendo acompanhamento. Conseguimos o tratamento pelo SUS e, pela prontidão e pelo ótimo atendimento da equipe da Santa Casa, nos sentimos abençoados. Resolvi doar uma cabeça de gado em uma  forma de contribuir com alguma coisa. Eu acho pouco, mas dentro da nossa possibilidade foi o que fizemos para ajudar o Hospital que tanto tem nos ajudado”, conta o aposentado.

A funcionária da Captação de Recursos da Santa Casa, Teresa Cristina Simões, que foi quem recebeu a doação em nome do Hospital, conta que ficou emocionada com o gesto. Ela levou o paciente para entregar o cheque nas mãos do superintendente da entidade. Dr. Azér Zenun.

“Quando fomos procurados na Captação de Recursos para receber essa doação, fiquei emocionada, mostra o bom trabalho que é realizado no Hospital. Por isso, fiz questão de levar o paciente para conhecer nosso superintendente, Dr. Azér Zenun, em uma forma de mostrar que a Santa Casa está no caminho certo. O setor de Captação de Recursos é justamente esse elo, onde as pessoas podem mostrar a sua solidariedade e ajudar o Hospital”, explica Teresa.