Com aquisição de novos equipamentos, Santa Casa chega ao número de 70 respiradores na instituição

 

Devido a grande demanda por respiradores, principalmente pelo alto número de casos de covid, a Santa Casa de Poços, desde o início da pandemia, vem adquirindo mais equipamentos. 

Após receber cinco novos respiradores doados pela PUC, o Hospital adquiriu com verba própria mais cinco respiradores que chegaram no final de junho. Além disso, foram doados mais quatro respiradores pela Secretaria de Saúde. Com isso, a Irmandade já conta com cerca de 70 respiradores para atender a população de Poços e região.     

Superintendente da Santa Casa participa da solenidade de entrega de respiradores doados pela Fiemg

 

No dia 17 de setembro, a Fiemg Regional Sul formalizou a entrega de 196 ventiladores pulmonares, que já haviam sido doados a municípios da região. A cerimônia aconteceu no auditório da Regional em Pouso Alegre. A solenidade contou com a presença de lideranças das instituições de saúde contempladas com as doações.

Santa Casa recebe os 25 respiradores doados pela Fiemg

 

Chegaram no início da tarde de hoje, 27, na Santa Casa de Poços, os  25 novos respiradores doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).  Os equipamentos foram produzidos pela empresa de soluções tecnológicas Tacom, com apoio da Fiemg, e foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia  3 de agosto.