Estamos no Novembro Roxo, mês da prematuridade, onde ações destacam a importância de prevenção dos partos prematuros e a importância dos cuidados com o recém nascido. No próximo dia 17 é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, um movimento intercontinental no qual inúmeros indivíduos e organizações de mais de 100 países unem forças com atividades, eventos especiais e se comprometem com a ação para ajudar a abordar a questão do nascimento prematuro e melhorar a situação dos bebês e de suas famílias.
Como de costume, a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa preparou uma agenda especial para essa Semana da Prematuridade, que começou na segunda-feira, 13, com a exposição de fotos de recém-nascidos da fotógrafa Julia Danziger e culminará com a já tradicional Caminhada da Prematuridade, que acontece no domingo, 19, às 10h, na Praça Pedro Sanches.
“Esse mês de novembro é um mês muito importante e especial para nós que trabalhamos com pequenos prematuros. Dia 17 de Novembro é o Dia Mundial da Prematuridade, por isso sempre preparamos uma semana especial na UTI Neonatal onde esses pequenos se encontram. Esse é o mês em que conscientizamos sobre a importância de prevenção dos partos prematuros e os dos cuidados com o recém-nascido”, explica a enfermeira da UTI Neonatal, Amanda Victoria Lopes, uma das organizadoras da Semana da Prematuridade da Santa Casa de Poços.
“Por tudo isso, preparamos uma semana cheia de atividades. A Semana da Prematuridade se iniciou no dia 13 de novembro com exposição das fotos (autorizada pelos pais) realizadas pela fotógrafa parceira Julia Danziger e segue com aulas on-line para atualização dos profissionais, gincanas realizadas com toda equipe do Hospital, teremos brindes, roda de conversa com os Pais que estão vivenciando esse momento difícil e para finalizar nossa Caminhada da Prematuridade que será realizada com ponto de saída na praça Pedro Sanches ,às 10h da manhã no domingo, dia 19. É com grande gratidão que preparamos esse evento tão importante, os nossos pequenos guerreiros merecem ser lembrados”, destaca Amanda.