Desde o início do ano, as pessoas que quiserem ajudar a Unacon podem fazer isso através do troco solidário do supermercado Economart e, para mostrar aos funcionários da empresa a importância da Unidade, na última quarta-feira, 27, o enfermeiro coordenador do serviço de Oncologia da Santa Casa, Guilherme Tavares de Oliveira, realizou uma palestra para um grupo de colaboradores do supermercado.
O gerente da unidade de Poços do Economart, Elias Ferreira da Silva, explica que, em todas as cidades em que a empresa atua, ela busca ajudar com o troco solidário instituições que tratam pessoas com câncer.
“O intuito desta reunião foi mostrar para a população de Poços que o troco do Economart passou a ser solidário e nós estamos repassando toda a arrecadação para a Unacon, que é o hospital do câncer de Poços de Caldas e atende mais de 40 cidades. Então, o seu troco será muito importante para os pacientes oncológicos”, explica Elias.
O gerente destaca ainda como funciona o troco solidário na instituição. “Quando o cliente finalizar a compra no caixa vai sobrar aquele troquinho, a operadora vai perguntar se há interesse em fazer aquela doação e, se houver interesse, automaticamente esse dinheiro todo vai para a Unacon”, completa Elias.
A apresentação do enfermeiro Guilherme Tavares foi muito emocionante, pois, ao apresentar o serviço de Oncologia do Hospital, alguns funcionários que participaram das palestras chegaram a se emocionar, já que tiveram, ou ainda tem, familiares que se tratam na Unidade. Inclusive, foram os próprios funcionários do Economart que indicaram a Unacon para receber o troco solidário.
“Fomos ao Economart passar para os funcionários a importância do serviço de Oncologia, as cidades que a gente atende, os serviços que a gente oferece. Também falar que todo o apoio financeiro que recebemos está colaborando com as melhorias no serviço para beneficiar todos os pacientes oncológicos”, relata Guilherme.
Café Cacon
Quem esteve presente no evento foi a provedora da Santa Casa, Célula Maria de Souza, que também está à frente do SOS Santa Casa, organização responsável pelo Café Cacon, que serve mais de 300 refeições por dia a pacientes oncológicos e seus acompanhantes, tornando o serviço ainda mais humanizado.
“Eu quero agradecer a diretoria do Economart e os funcionários que irão nos ajudar. Sabemos que em uma empresa desse tamanho sempre tem ajuda de todo o pessoal, não é apenas a diretoria. Para nós, é mais uma empresa que se junta à Unacon para darmos um melhor atendimento a todas as pessoas. São mais de 200 pacientes atendidos todos os dias. Por isso, vamos agradecer ao Economart, essa grande empresa que veio para Poços de Caldas, que se prontificou a nos ajudar”, diz Célia.