Na noite da última quinta-feira (20), a turma do Rancho do Pedrada, de Albertina (MG), realizou uma expressiva doação de suplementos, como leite e café, para o Café Cacon, projeto que oferece café da manhã aos pacientes oncológicos atendidos na Unacon e seus familiares.
A iniciativa foi conduzida pelo casal Luís Antônio Bueno e Adriana Campanharo Bueno, acompanhados da filha Tainara Marília Bueno, seu marido Matheus Vieira dos Santos e do pequeno Luiz Matheus Bueno Vieira. A entrega aconteceu na sede do SOS Santa Casa.
Segundo Tainara, a família tem o costume de realizar doações e os suprimentos foram arrecadados durante uma tradicional cavalgada promovida anualmente pelo grupo em Albertina. “No ano passado, doamos para o Hospital de Amor, em Barretos, e neste ano decidimos beneficiar Poços de Caldas, que é mais próximo de nós. Muitas pessoas de Albertina fazem tratamento aqui. Organizamos o evento uma vez ao ano, arrecadamos e destinamos as doações a uma instituição”, explicou.
Cavalgada em prol do Café Cacon aconteceu no último dia 16, na cidade de Albertina/MG
A programação deste ano incluiu a tradicional “breganha” no dia 15 de março e a cavalgada no dia 16, reunindo participantes de toda a região. Para ingressar no evento, cada pessoa doava um litro de leite ou um pacote de café.
A vice-provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também é responsável pelo Café Cacon, expressou gratidão pela iniciativa. “Em nome de toda a diretoria, agradeço à família Luís Antônio Bueno, do Rancho do Pedrada, por esse gesto de solidariedade. A arrecadação de uma grande quantidade de alimentos será fundamental para garantir o atendimento aos pacientes oncológicos”, afirmou.