Na manhã da última sexta-feira, 10, um grupo de produtores de Ibitiúra de Minas esteve no Café Cacon para realizar a doação de 110kg de pó de café, 240 litros de leite e uma grande quantidade de bolachas.
Quem fez a entrega da doação para a provedora da Santa Casa e responsável pelo Café Cacon, Célia Maria de Souza, foram três agricultores: Mauro Cavalari, Marcos Paulo da Silva e Anderson Pires de Souza. Eles representaram um grupo de cerca de 200 agricultores que se juntaram para fazer a doação.
“A gente é de Ibitiúra de Minas, temos um grupo de produtores rurais no whatsapp que conta com 200 produtores e, através do Flávio, que é voluntário no Café Cacon, a gente resolveu fazer uma doação de pó de café. O Cássio e o Marco ajudaram na arrecadação de leite e a gente trouxe aqui para o Cacon, um lugar que acolhe as pessoas. Os que vêm de longe chegam aqui e são bem recebidos, então é mais do que justo o produtor rural fazer essas doações”, relata Mauro Cavalari.
O voluntário que incentivou a doação citado por Mauro é Flavio Akira Nakadaira que, há 5 anos, junto com sua esposa Lolly, é voluntário servindo café para os pacientes oncológicos. Ele destaca o prazer que ele tem em ajudar ao próximo.
“Eu e minha esposa somos voluntários aqui no Café Cacon e temos o maior prazer de vir aqui, servir o pessoal e ver a felicidade deles tomando café junto com a gente. É muito bom o que sentimos podendo ajudar pessoas que já estão no sofrimento, fazendo o tratamento. Então, dar um pouco de alegria para eles, ver o sorriso deles de manhã é muito gratificante. E como eu trabalho em algumas empresas ligadas ao agro, eu sempre falei para o Mauro que a gente faz esse trabalho voluntário no Café Cacon e toda a doação seria bem vinda e ele, na maior boa vontade, trouxe tudo isso para nós e ficamos muito felizes com essa doação”, relata Flávio.
Gratidão
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece a todos que, com muito amor, ajudam para que o Café Cacon continue servindo os pacientes da Oncologia e também da Hemodiálise.
“Graças a Deus nós temos um pessoal que conhece a necessidade de quem tem menos poder aquisitivo, principalmente as pessoas que estão fazendo o tratamento aqui na Unacon. Nós aqui do Café Cacon servimos tudo que trazem para nós. Temos que agradecer a turma que está aqui, são 16 pessoas voluntárias que me ajudam a servir o café. Também temos muito a agradecer à Guarda Municipal, à Polícia Militar, que tem dado uma força aqui para a gente. Muito obrigado a todos que nos ajudam, a esse pessoal de Ibitiúra que, carinhosamente, estão trazendo tantos alimentos. Que Deus os abençoe, que eles prosperem muito na vida, com muita saúde e tenham, cada vez mais, muitas possibilidades de ajudar bastante gente, pois assim eles estão ajudando a si mesmo”, concluí Célia Maria de Souza.