Os voluntários do Lions Clube Urânio estiveram no último doa 15 na Santa Casa para realizar uma grande doação de gelatinas. Foram cerca de 500 pacotes que serviram tanto aos pacientes oncológicos e seus familiares que frequentam o Café Cacon, quanto aos pacientes internados no Hospital.
Quem recebeu a turma do Lions Urânio e as doações foi a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também é responsável pelo Café Cacon. Dona Célia agradeceu muito a todos do clube, não só por essa, mas por sempre ajudarem a Irmandade com doações. “Quero fazer um agradecimento muito especial ao pessoal do Lions Club Urânio que está sempre preocupado com a causa da nossa Santa Casa, principalmente com o Cacon. É com muito carinho que a gente deseja muita saúde, muito sucesso e que, cada vez mais, essa união do Lions cresça na nossa cidade. É muito importante para nós, para Poços e para todas as pessoas que aqui convivem. Muito obrigada a todos e felicidades”, agradece a provedora.
O presidente do Lions Club Urânio, Geraldo Ribeiro dos Santos, explica que a iniciativa de realizar essa doação de gelatinas para o Café Cacon surgiu não só deles, mas também do Distrito, com o intuito de doar gelatinas para os pacientes com câncer.
“Lá em Campinas eles levam para o Hospital Boldrini, e nós tivemos a ideia de entregar aqui na Santa Casa para o departamento de Oncologia, para que nós pudéssemos também colaborar, direta e indiretamente, com o distrito e com o nosso Lions Club Urânio de Poços de Caldas. Nós fazemos essas campanhas com a colaboração de todos os companheiros e companheiras de nosso clube e queremos agradecer a todos que ajudaram nessa campanha de arrecadação de gelatinas”, afirma Geraldo.
“O Lions Club tem como lema servir, e servir aqueles que mais necessitam. Nós ajudamos a Santa Casa com essa campanha da gelatina e mandamos também fraldas geriátrica. A cada 15 dias é enviado 12 dúzias de fraldas geriátricas diretamente para a Santa Casa”, revela o presidente do Lions Clube Urânio.