Entre os dias 14 e 17 deste mês aconteceu na Santa Casa um treinamento de formação de brigadistas de incêndio com 120 funcionários da Irmandade. O treinamento, ministrado pelo Tenente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, Silas Tolentino, teve como objetivo capacitá-los para agirem em possíveis situações de emergência no local de trabalho. Os colaboradores foram selecionados pelo setor de Segurança do Trabalho e divididos em quatro turmas que receberam instruções teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios.
Em entrevista à imprensa local, o Tenente Tolentino destacou a importância de se ter pessoas treinadas para situações de emergência no local de trabalho. “Nós do Corpo de Bombeiros não conseguimos estar em todos os locais o tempo todo. A gente tem um tempo de resposta reduzido, por isso é importante que os colaboradores que já trabalham na instituição façam esse primeiro combate ou esses primeiros socorros para que os acidentes ou incêndios sejam minimizados. E, depois desses quatro dias de formação, a gente tem a certeza que temos mais um braço do Corpo de Bombeiros aqui na Santa Casa que vai poder nos apoiar e muito no trabalho de salvar vidas e preservar o patrimônio da população. Todos os brigadistas se empenharam ao máximo e todos participaram da parte teórica e prática, puderam aprender novos conhecimentos e também treinar na prática todo o ensinamento passado nestes dias de formação”, finaliza o tenente.
De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho da Santa Casa, Gustavo Giamarim, que esteve à frente na coordenação do treinamento, todos os funcionários que participaram desta formação já estão certificados e capacitados para atenderem qualquer tipo de emergência dentro da Instituição.