Aconteceu no último domingo, 27, o 1°Treinão Beneficente em prol do Cacon e da Santa Casa de Poços. O evento, que foi realizado em um percurso de 9km no Marco Divisório, arrecadou mais de 1200 litros de leite que foram destinados à Santa Casa e ao Café Cacon. A realização do evento foi feita por um grupo de amigos formado por: Eduardo Ferreira, Tiago Loiola, Roberto Marcondes, Diogo Oliveira e Gustavo Bonafé.
O leite foi doado por patrocinadores do evento e pelos atletas, que compareceram na manhã de domingo no Marco Divisório para correr e caminhar em um lindo trajeto que ia sentido a Fazenda Cocal.
Eduardo Ferreira, um dos coordenadores do Treinão, agradeceu aos apoios obtidos para a realização deste evento beneficente.
“A iniciativa veio a partir de uma conversa entre eu e o Thiago Loiola para fazermos um treino beneficente para ajudar alguma entidade e, como eu tenho fácil acesso à Santa Casa, fui conversar com o Ricardo Sá, que é o superintendente, e ele autorizou a gente fazer a prova. Então fomos à procura dos patrocinadores, fechamos a arte de divulgação e bolamos o percurso de 9km sentido a Fazenda Cocal. Pedimos o apoio da Secretaria Municipal de Esporte que nos ajudou com água para os participantes e medalhas para os cem primeiros. O Departamento de Trânsito também nos apoiou oferecendo os cones e fechando a rua para dar maior segurança para os participantes, e o Corpo de Bombeiros também esteve presente no dia para caso precise de um resgate. Ganhamos também muitos brindes para serem sorteados para os participantes”, conta Eduardo.
“Esse evento superou as nossas expectativas. Nós não utilizamos nenhuma verba para fazer esse Treinão, foi tudo doação das empresas patrocinadoras. A nossa meta era arrecadar 500 litros de leite, mas conseguimos entregar 1200 litros para Santa Casa e para o Cacon. É uma alegria muito grande. Como eu falei lá na largada, o pessoal precisa doar não apenas quando tem um evento beneficente, mas todas as vezes que eles sentirem vontade. Vai ao Cacon, leva uma bolacha, um leite, salgado, todo mês vá e faça uma doação, esse é o espírito de ajudar ao próximo. E no ano que vem, se Deus quiser, nós vamos retornar. Esse Treinão foi só uma brincadeira que a gente não esperava que chegasse onde chegou. Estou muito satisfeito com o que foi realizado. Obrigado de coração a todas as pessoas que nos ajudaram, inclusive muitas que não foram no treino mas fizeram questão de, mesmo assim, fazer a doação”, finaliza Eduardo.
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece por essa doação e relata que o Cacon nunca recebeu uma quantidade tão grande de leite.
“Em nome da Diretoria da Santa Casa, eu quero agradecer a todas as pessoas que se empenharam nessa arrecadação de leite. Nós recebemos 1200 litros de leite, é um recorde de arrecadação para gente aqui do Cacon. Servimos diariamente uma média de 230 pessoas e o leite é um item muito necessário. Então, em nome de todas essas pessoas que vão se beneficiar com essas doações, a gente agradece a todos que contribuíram e também aos coordenadores do evento, Roberto Marcondes, Eduardo Ferreira e aos outros, muito obrigada e que Deus os recompense com muita saúde, muita tranquilidade junto às suas famílias e muita paz”, deseja a provedora.
Dona Célia agradece também ao Paulo César Barros, o Capivara, que ajudou a levar o leite para o Cacon e, ao chegar lá, se emocionou ao lembrar dos tratamentos que realizou no Setor há alguns anos.
“Quero agradecer também ao Paulo César Barros, o Capivara, que nos ajudou muito nessa corrida também. Ele passou pelo Cacon há 9 anos atrás e contou um pouquinho desse momento nos deixando muito emocionados. Então, que Deus abençoe e dê muita saúde a ele”, finaliza a provedora.