Sabendo que o primeiro atendimento faz toda a diferença na recuperação do paciente, nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, aconteceu na Santa Casa um treinamento de excelência de atendimento para recepcionistas do Hospital. Divididos em duas turmas, todos os funcionários do Setor acompanharam uma palestra com a gerente de Recursos Humanos/Psicologia, Janice de Castro e com o responsável pelo setor, Fabrício Aldrei.
Junto com a equipe de Psicologia, Janice já havia realizado um treinamento com os coordenadores da Irmandade. Dessa vez, o treinamento foi com a equipe da recepção e foi muito bem recebido pelos colaboradores. A expectativa é que esse tipo de capacitação se estenda para todas áreas do Hospital para que a Santa Casa possa prestar, cada vez mais, um atendimento de excelência.
“Temos que lembrar que um atendimento humanizado é da porta de entrada até o momento que o paciente sai. Por isso, a garantia desse atendimento humanizado independe de setores. Nossa porta de entrada é a recepção e, com certeza, a empatia, o olhar para o paciente, para o acompanhante do paciente, é muito importante de ser trabalhado. Me colocar no lugar do outro, me lembrar sempre da importância que essa pessoa tem na vida de alguém, faz toda a diferença. Não se trata de mais uma pessoa, se trata de uma pessoa importante, de uma vida, do amor da vida de alguém e a gente sabe que a recepção, o primeiro contato com o paciente, pode contribuir para que ele tenha uma melhora e também pode garantir para o familiar dele uma tranquilidade. Esse é nosso objetivo. A Santa Casa tem o objetivo de acolher, não só o paciente, mas também quem está com ele”, explica a gerente de Recursos Humanos/Psicologia.
Após a fala da psicóloga Janice, que trouxe reflexões importantes para os colaboradores, foi a vez do responsável pelo Setor, Fabrício Aldrei, trazer questões essenciais para que o funcionário da recepção preste um bom atendimento aos usuários do Hospital.
“Essa nova administração está com o objetivo de melhorar a relação entre o cliente e o prestador. E tudo começa pela portaria, pela recepção, onde vai ser o primeiro atendimento do cliente. Então, estamos nos empenhando, junto com essa nova administração e junto com a gestora de Recursos Humanos, em oferecer um serviço de qualidade no atendimento, um serviço de excelência, pois é sabido que a melhora do paciente se dá neste primeiro momento, que não vai realmente curar esse paciente, mas vai contribuir muito para a melhora deste paciente dentro da instituição. Por isso, várias atividades nesse sentido para melhorar essa relação entre instituição e nosso cliente”, relata Fabrício.