top

REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER

Mais de mil pacientes da cidade e região são atendidos por mês

Criada em 2003, a Unacon - Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia, oferece atendimento a pacientes de Poços de Caldas e de outras 80 cidades da região. A unidade tem tratamento para os mais diversos tipos de câncer e para isso, conta com o trabalho de mais de vinte médicos de várias especialidades. Por mês no hospital são realizadas pouco mais de 40 cirurgias de alta complexidade em oncologia e mais de 500 sessões de quimioterapia.

Os pacientes em tratamento ainda têm o suporte da equipe multidisciplinar do hospital e contam com a dedicação do grupo da Associação Amigos Voluntários da Santa Casa que oferece diariamente lanche aos pacientes, atenção principalmente aos que chegam de outras cidades, após horas de viagem sem alimentação.

A demanda de novos pacientes oncológicos é crescente e isso mostra que a Unacon é sinônimo de confiança para muitas pessoas. “O aumento de pacientes na unidade não se deve apenas ao número de novos casos, mas principalmente a qualificação e credibilidade do serviço e com isso, poucos pacientes recorrem ao tratamento em cidades como no interior de São Paulo”, explica Dr. Romeu Nacarato, coordenador da Unacon.

ESPERANÇA E CURA

Laura Ribeiro Teodoro está na Unacon pela primeira vez. Vinda de Santa Rita de Caldas, ela trouxe o pai de 77 anos para ser avaliado pelos médicos da unidade. “Amigos da nossa família já fazem tratamento aqui e eles nos deram boas referências dos médicos e do atendimento. Nossa expectativa é que tudo dê certo”, comenta.

Enquanto uns aguardam o diagnóstico, outros já comemoram os resultados de um período de muita luta. Cristiane Quirici já não é considerada apenas uma paciente da Uncacon, hoje ela é amiga e querida por todos que trabalham no setor. “Há dois anos descobri que tinha um tumor no intestino. O período da quimioterapia não foi fácil e se não fosse pelo apoio dos profissionais daqui, da minha família e do meu filho, as coisas seriam mais difícieis”, afirma.

Cristiane enfrentou seis meses de tratamento com a quimioterapia e agora comemora a cura. “Venho na Unacon apenas para os exames de rotina e acompanhamento. Para quem enfrenta a batalha contra o câncer é preciso ter fé em Deus. Para mim foi um período muito complicado, mas aprendi o verdadeiro valor da vida. É preciso perdoar, relevar as mágoas e viver intensamente, como se fosse o último dia! Agradeço a Deus por estar viva!”, enfatiza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto "Bom dia Vida"

20/08/18 16:22

A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, através de sua Diret...

Leia Mais »

Arraial Santa Casa

28/06/18 15:19

Participe do Arraial da Santa Casa! Dia 4 de agosto, no parque ecológico da zon...

Leia Mais »

Nota Conjunta

24/01/18 10:13

Confira a nota conjunta emitida dia 23 de janeiro de 2018 na íntegra (arquivo e...

Leia Mais »

ACESSO RÁPIDO

bottom
Adidas Pure Boost X Trainer USA Womens MBT Shoes Nike Zoom Air Odyssey Witte Adidas Schoenen Nike Air Force One High Onitsuka Tiger Sneakers Chaussure nike air huarache Air Jordan 11 Nike Air Max 90 BR New Balance 674 Nike Zoom Kobe VIII Nike Zoom Hyperrev 2016 New Balance 373 Nike Kevin Durant cipők Asics Scarpe Onitsuka Tiger Mexico Concepts X Asics 25th Skechers Go Flex Sandals Melo 11 cipő Timberland 6 Inch Boots Adidas Originals ZX 750