Tex Work doa uniformes para a equipe de Manutenção da Santa Casa

Foto 1

 

Dividido em manutenção predial e manutenção de equipamentos, Setor é de importância vital para o funcionamento do Hospital      

A empresa Tex Work doou 12 uniformes, com uma calça e duas camisetas, para os funcionários da Manutenção da Santa Casa. A doação veio através do contato com o setor de Captação de Recursos dos Hospital, que sabe a importância da equipe de Manutenção em um prédio que está chegando aos 60 anos.

A funcionária da Captação de Recursos, Teresa Cristina Simões, foi quem entrou em contato com a proprietária da Tex Work, Simoni Schimittel e agradece a disponibilidade da empresária em fazer essa doação para esse setor tão importante para o Hospital.

“Essa parceria que temos com a Tex Work está dando muitos bons frutos, eles sempre colaboram com a gente. Tudo que pedimos, a Simone atende prontamente. O uniforme da Manutenção é uma coisa que já precisávamos faz tempo e agora deu certo. Hora de ir atrás de novas conquistas, como, por exemplo, o uniforme para o setor de Higienização, que também precisa muito. Ainda tem muito a ser feito e estamos correndo atrás”, revela Teresa.

Setor fundamental

foto
Com o prédio da Santa Casa chegando perto de seus 60 anos, Manutenção é um setor fundamental para o bom andamento do Hospital

A Manutenção da Santa Casa é dividida em manutenção predial e  manutenção de equipamentos. Trata-se de um setor imprescindível para o bom funcionamento do Hospital e para a qualidade da assistência. 

Segundo a arquiteta da Irmandade, Natália Siqueira, o grande desafio da manutenção predial é a idade do prédio do Hospital, que foi inaugurado em 20 de maio de 1962 e já chega perto dos seus 60 anos. Já a manutenção de equipamentos, segundo ela, é algo vital, pois tem grande impacto na segurança do paciente.  

“Temos a questão da idade do prédio, que está perto dos 60 anos, o que nos traz dificuldades com a manutenção predial, pois a elétrica e a hidráulica estão deterioradas em função do tempo, necessitando de constantes manutenções e modernizações. Estamos em constante aprimoramento das atividades para podermos oferecer para a comunidade um serviço de qualidade, independente da idade do edifício. Já a manutenção de equipamentos é essencial por se tratar de equipamentos vitais a manutenção da vida, como é o caso dos respiradores. Por isso, os equipamentos têm que estar em boa condição de uso, ter uma boa manutenção, para oferecer ao paciente segurança acima de tudo, principalmente nos setores críticos, como o Centro Cirúrgico e UTI”, relata Natália. 

Guerreiros do dia a dia

foto 4

Sempre de bom humor e dispostos a ajudar, a equipe de Manutenção está em todos os setores do Hospital e, mesmo às vezes passando despercebida, com seu trabalho também salva muitas vidas, tendo influência direta no tratamento humanizado e de qualidade da Santa Casa de Poços.   

Wesley William Carvalho é funcionário da  manutenção de equipamentos e destaca o sucesso desta parceria entre o setor de Captação de Recursos e a Tex Work. “A Manutenção é um setor importante do Hospital. Eu faço parte da manutenção de equipamentos, porém, para os equipamentos rodarem é necessário o conjunto como um todo, a hidráulica, o pedreiro, toda a equipe. Agora, com todos uniformizados, é um reconhecimento, uma valorização do Setor e do Hospital, já que essa padronização é muito importante”, lembra Wesley. 

O técnico em eletrônica Fernando Carnevali Cunha vê a chegada desses uniformes como um incentivo para equipe, que tanto trabalha para o bom funcionamento do Hospital. “Primeiramente queremos agradecer à Tex Work, que se disponibilizou essa doação do uniforme aos funcionários. Trata-se de um grande ganho, tanto para os funcionários quanto para a Santa Casa. Um incentivo a mais para nós que lidamos com tantos problemas diariamente. Essa união de forças é que faz do Hospital referência para Poços e região”, diz Fernando.