Superintendente da Santa Casa visita Brasília e pede apoio da bancada mineira

No mês de outubro, o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira, esteve em Brasília, onde teve a oportunidade de entregar, em cada gabinete dos 53 deputados de Minas Gerais e dos três Senadores do Estado, ofício solicitando recursos para a Irmandade.

No Senado Federal, além de encontrar o presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AM), que já havia encaminhado ofício de intenções de ajudar a Irmandade, ele também esteve com senador Carlos Viana (PSD-MG), outro que mostrou muito interesse em contribuir com a Santa Casa de Poços.

“O senador Carlos Viana nos recebeu com muito carinho, com muita atenção, e se prontificou, nos próximos orçamentos, ajudar aqui ao Hospital da Santa Casa. Ele é mineiro, vislumbra crescer cada dia mais na política, e nós contamos muito com esse apoio, com esse aporte de recurso através de emenda parlamentar. Nós solicitamos equipamentos, já que os nossos estão obsoletos, são equipamentos mais antigos, a manutenção é cara e, com certeza, o senador vai olhar com bons olhos para nós”, espera Dr. Azér.

Foto 2
O superintende da Santa Casa ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de quem é amigo de longa data

O superintende da Santa Casa esteve ainda com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de quem é amigo de longa data. “Foi um encontro de amigos, o Davi é meu conhecido desde a época que ele era deputado, quando ele era vizinho de gabinete do deputado Geraldo Thadeu, no qual eu era chefe de gabinete. Nós sempre tivemos um bom relacionamento. Como nós estamos aqui hoje em uma luta difícil para angariar recursos, bem como equipamentos, essa coisa toda, aproveitei minha ida a Brasília e tive a oportunidade de  visitar vários deputados e senadores, solicitando recursos para emendas parlamentares futuras. Nós esperamos que realmente nós possamos ser atendidos, pois somos uma entidade referência regional, realizando mais de 300 mil procedimentos ao ano. Mais que merecido que a Santa Casa possa receber esse recurso”, completa Dr. Azér.

“Agradecer a todos que nos receberam nessa minha viagem a Brasília, tanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o senador Carlos Viana, como  também o senador Anastasia, que efetuou esse ano um repasse de R$190 mil, bem como o deputado Odair Cunha, que fez um aporte de recurso para o Hospital da Santa Casa no valor de  R$81.500”, concluí o superintendente da Santa Casa.