Campanha da Medicina do Trabalho aplica 260 doses de vacina nos funcionários

foto 1

 

O  setor de Medicina do Trabalho da Santa Casa realizou uma grande campanha de vacinação. Entre o período de 30 de setembro a 4 de novembro, foram aplicadas 260 doses de vacina em  195 funcionários, sendo 117 doses de Triviral, 46 doses de Varicela, 41 doses de DTPA, 38 doses de Hepatite B, 16 doses de Difteria e Tétano e duas de Febre Amarela.

A enfermeira do trabalho, Clécia Leal Lourenço, explica que o principal objetivo do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) é garantir a segurança, promover a saúde e proteger a integridade física do trabalhador no local de trabalho.   

“Nosso foco aqui na Medicina do Trabalho é a prevenção de doenças. Todos os profissionais da área de saúde estão expostos a microorganismos patogênicos . Antes os profissionais eram vacinados apenas com uma dose da Triviral, que protege contra sarampo,  caxumba e rubéola. Só que devido a um surto dessas doenças em outras cidades, o calendário de vacinação sofreu atualizações e hoje, para os profissionais de Saúde, são necessárias duas doses de triviral. Por isso, também, a necessidade de fazer essa campanha de vacinação”, explica Clécia.  

foto 2
A equipe da Medicina do Trabalho homenageou a  funcionária da Prefeitura, Elena Maria da Silva Alves, que ajudou muito para que essa campanha de vacinação fosse realizada

 

A enfermeira do trabalho aproveitou o momento para agradecer a funcionária da Prefeitura, Elena Maria da Silva Alves, que ajudou muito para que essa campanha de vacinação fosse realizada. “A Elena tem como função (pela sala de vacina da Prefeitura), vacinar todos os recém-nascidos diariamente nos setores de Berçário e Neonatal da nossa Instituição e se dispôs, mesmo sem ser sua obrigação, a  nos ajudar nessa campanha da vacinação dos funcionários. Sem ela, não teríamos conseguido resultados tão bons. Por isso, nosso agradecimento”, revela Clécia   

O setor de Medicina do Trabalho da Santa Casa é composto médico do trabalho Nuno Nascimento Brito, pela enfermeira Clécia Leal Lourenço, pela técnica de enfermagem Elaine Helena da Silva e pela auxiliar administrativa Stephanie Katarine de Souza Carvalho.