Através de parcerias, Gaapo doa 12 camas para o setor de Oncologia do Hospital

foto 1

 

Há muito tempo o  Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente de Câncer (Gaapo) realiza um belo trabalho na Santa Casa de Poços. Dessa vez, através de uma parceria com outras instituições, a presidente do Grupo, Cláudia Regina, realizou a doação de 12 camas para o setor de Oncologia do Hospital. 

Cada cama custou cerca de R$ 3 mil, sendo que oito delas foram adquiridas do antigo Hospital São Domingos e outras quatro foram compradas fora de Poços. Para conseguir essa verba, a Gaapo contou com a parceria da Loja Maçônica Luz e União, Loja Maçônica Estrela Caldense, Rotary Club Poços de Caldas, Lions Club, Fundação Curimbaba, Acia e Frigonossa 

“Tudo surgiu em uma conversa com o Dr. Roni, que é Oncologista aqui e me disse que precisava muito melhorar essas camas. Depois, conversando com a Natália, que é a arquiteta responsável pelo Hospital a gente viu mesmo a necessidade, já que as camas eram bem antigas, não tinham grade de proteção. Começamos a pensar como iríamos fazer isso. Aí eu pude contar com a ajuda de um grande amigo, que é o Flávio Camilo, que nos serviu de ponte entre as entidades e as empresas que nos apoiaram para poder ter essa conquista”, conta a presidente do Gaapo, Claudia Regina.

foto 2
Novas camas trazem muito mais conforto e segurança aos pacientes

“Fiquei muito emocionada ao entrar no quarto, pois é um quarto com ótima instalação, onde os pacientes estão com camas novas e colchões novos, com grade de segurança. Eles têm cortinas nos leitos, que também fomos nós que colocamos, o que proporciona uma maior privacidade. Isso faz com que o atendimento da Santa Casa seja ainda mais humanizado e o paciente tenha mais conforto”, completa Claudia.   

Durante a entrega oficial das camas, que aconteceu na última semana, o grande parceiro de Claudia nessa empreitada, Flavio Camilo, da Loja Maçônica Luz e União, não conteve sua felicidade a ver o tamanho do bem que eles estavam fazendo para os pacientes. 

“Levaram uma carta para Luz e União e resolvemos fazer uma campanha, vimos que era viável e entramos em contato com as empresas. Deu certo e pudemos ajudar a Santa Casa, um hospital de renome, que ajuda não só Poços de Caldas, mas toda a região. A Claudinha é uma pessoa fantástica e eu tive muito orgulho de ajudar a Gaapo nessa aquisição das camas”, relatou Flavio Camilo.  

Márcia Lilia Farias é uma querida funcionária do Hospital que está tratando uma leucemia. Ela fez questão de ressaltar o quanto ficou feliz, ao passar por esse momento difícil, poder desfrutar do conforto dessas novas camas.  “A hora que eu entrei no quarto já percebi a diferença. As camas são muito confortáveis. Eu adorei. Isso agrega a o ótimo atendimento que temos aqui no Hospital. Os pacientes merecem esse conforto”, afirmou Márcia. 

foto 3
A diferença das antigas camas (em cima), para as novas camas (em baixo)

A arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira, lembra que, além do conforto, essas camas trazem mais segurança aos pacientes. “Essas camas novas possuem grades de segurança, o que possibilita a implantação do protocolo de segurança do paciente. As camas antigas não possuíam grade, gerando risco de queda”, revela a arquiteta.