Santa Casa homenageia funcionários no Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

foto 1

 

 

Na Santa Casa de Poços, enquanto centena de funcionários lutam diariamente para salvar vidas, a equipe de Segurança do Trabalho se esforça muito para manter a integridade de todos, tanto funcionários, quanto pacientes e familiares que frequentam o Hospital. Trabalhadores tão importantes quanto esses não poderiam ser esquecidos no Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança  no Trabalho, comemorado na última quarta, dia 27 de novembro.

O superintendente da Irmandade, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira, chamou a equipe de Segurança do Trabalho, que faz parte do  SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) para uma justa homenagem, onde ressaltou a importância desses profissionais para a entidade. 

“O trabalho do engenheiro e do técnico de Segurança do Trabalho é bem complexo, ainda mais em um hospital como o nosso, em que o prédio é bem antigo. Nós temos vários setores aqui que são de muito risco e, antes de exercer o trabalho, o profissional, seja ele o pedreiro, o servente, o pintor, o eletricista, precisa antes da anuência desse técnico. Então, é um trabalho profícuo, somos muito gratos, são profissionais de altíssima qualidade, que passam essa segurança para o Hospital da Santa Casa”, declara o Dr. Azér Zenun, 

foto 2
Durante homenagem no Hospital, da esquerda para a direita: engenheiro de Segurança, Leandro Barzagli, a técnica em Segurança, Ordilia Sebastião de Alcântara, o superintendente da entidade, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira e o técnico em Segurança,  Gustavo Adriano Giamarim.

A equipe de Segurança do Trabalho do Hospital é formada pelo engenheiro Leandro Barzagli e pelos técnicos Ordilia Sebastião de Alcântara, Valessa Araújo Ferreira e Gustavo Adriano Giamarim. Eles ficaram muito felizes com a justa homenagem. 

“Os funcionários cuidam do paciente e a equipe de Segurança do Trabalho ajuda na segurança do funcionário, especificamente. Temos o trabalho de identificar os riscos que existem dentro do Hospital, para que o pessoal de assistência e os demais funcionários da entidade possam voltar para casa com a mesma integridade que vieram trabalhar. Por isso, esse trabalho é de vital importância. Ainda mais com o risco biológico, que é o maior risco que nós temos dentro do Hospital”, diz o engenheiro de Segurança da Irmandade, Leandro Barzagli.     

“Existe um equívoco das pessoas de achar que serviço de segurança do trabalho na área da saúde, especialmente no caso do Hospital, é mais tranquilo que um chão de fábrica. Isso é um erro, haja vista que nós temos o risco biológico, temos a variação de um a quatro na tabela de riscos biológicos. Aqui na Santa Casa, como se trata de um Hospital de portas abertas para a população, atendendo pacientes de várias cidades, nós temos uma séria preocupação com a segurança do trabalhador, que está exposto a riscos de alta complexidade”, completa o técnico em Segurança, Gustavo Adriano Giamarim.

foto 0
A equipe de Segurança do Trabalho da Santa Casa: Gustavo Adriano Giamarim, Ordilia Sebastião de Alcântara e Leandro Barzagli