Santa Casa 115 anos: Hospital homenageia funcionária com 23 anos de casa

A assessora administrativa Angelina Honório de Jesus ganhou festa de aniversário surpresa e diploma pelos serviços prestados à Irmandade

Em 2019, a Santa Casa completou 115 anos e, durante todo o ano, foram feitas diversas homenagens a funcionários que dedicaram a vida ao Hospital. Na última semana, aproveitando o seu aniversário, foi a vez de homenagear a assessora administrativa Angelina Honório de Jesus, que tem um total de 23 anos de serviços prestados à Irmandade.

Em uma cerimônia surpresa que contou com bolo de aniversário e a presença de alguns colegas de trabalho, o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, com quem Angelina trabalha diretamente, entregou um diploma à funcionária e destacou a diferença que ela faz ao Hospital.

“Aproveitamos a ocasião do aniversário da Angelina para fazer uma homenagem a ela, assim como homenageamos várias outras pessoas neste aniversário de 115 anos da Santa Casa. Conheci a Angelina ainda jovem, na época do saudoso Carlão. Tenho hoje a felicidade de trabalhar com ela há quase dois anos. Ela é minha assessora, trabalha diretamente comigo e sempre falo desse carinho que ela tem com a Santa Casa. Ela conhece todos os meandros do Hospital, toda a parte documental, parte burocrática, que é uma parte muito complicada, onde não podemos deixar de apresentar nenhum documento, temos prazos para apresentá-los, para podermos não sermos multados e graças a esse trabalho dela, junto a toda a equipe da Administração, nós temos conseguido manter o Hospital em ordem nesta questão burocrática. Em nome da Comissão Paritária, de toda a Irmandade e especialmente em meu nome parabenizo a Angelina pelo seu trabalho. Toda a gratidão da nossa Santa Casa à querida Angelina”, diz Dr. Azér Zenun.

Entre os amigos de Hospital, a nutricionista coordenadora, Vera Maria Fonseca Calle Vasques, é a que conhece Angelina a mais tempo e faz um lindo relato sobre a história da assessora administrativa.

“Quando eu vim para Poços morei com a irmã da Angelina, a Fátima. Ela me convidou para morar na casa dela. E logo depois, mudei para um apartamento e a Fátima veio morar comigo. Depois de um tempo a Angelina veio. Ela era bem novinha e estava procurando emprego aqui em Poços. Uma menina super doce, meiga, humilde, do jeito que ela é até hoje. Ela conseguiu emprego aqui na Santa Casa, começou a trabalhar aqui, até chegar na administração. Eu falei para ela que o nome dela diz tudo que ela é, a essência dela é o nome dela. Uma pessoa muito boa, que em momentos difíceis sempre tem uma palavra de doçura, uma palavra de acalento, de amor, de força. Fico feliz por ver a Angelina do jeito que ela está hoje: realizada e em paz. Só tenho a agradecer tantos anos de amizade e carinho”, relata Vera.

Angelina ganhou uma festa surpresa que contou com bolo de aniversário e a presença de alguns colegas de trabalho

História

Nascida na pequena cidade de Doresópolis/MG, próximo a Divinópolis , Angelina Honório de Jesus veio para Poços ainda jovem, com 13 anos. Começou a trabalhar na Santa Casa com 18 anos. Trabalhou no Hospital de 1989 até 1991, quando saiu para trabalhar em outros lugares. Voltou para a Santa Casa em 1999, onde trabalha até hoje. São um total de 23 anos dedicados à Irmandade.

“O primeiro trabalho que tive aqui foi no Laboratório, ainda com 18 anos. Quando voltei para o Hospital, trabalhei por 2 anos no ambulatório da Ortopedia. Depois fui para o Pronto Socorro, por onde trabalhei por mais 4 anos. Passei pelo Setores de Raio X, Faturamento de Convênios, Contabilidade, até chegar no Setor  Administrativo, onde estou desde 2005. Trabalhar aqui é muito gratificante, temos oportunidade em servir as pessoas quando mais necessitam, por isso há também uma dose considerável de sofrimento ao ver outras pessoas doentes, precisando de médico, cirurgia, exame… Você acaba sofrendo junto. As pessoas com quem tenho a oportunidade de trabalhar aqui na Santa Casa considero na verdade minha segunda família, assim como trabalhar para o Dr. Azér, apesar de ser uma responsabilidade muito grande, é  também um privilégio, pois ele é uma pessoa espetacular, fora de série. Sempre me cobrei muito para fazer o melhor possível”, conta a homenageada.