Santa Casa conserta tomógrafo com ajuda da Fundação Curimbaba

Foto 1

Com doação de R$ 60 mil da Fundação Curimbaba, a Santa Casa de Poços conseguiu realizar a manutenção de seu aparelho de tomografia que apresentou defeito na última semana e é de vital importância para realização do diagnóstico de pacientes com Coronavírus.

Este equipamento, além de ser imprescindível durante a pandemia, também auxilia em inúmeros outros diagnósticos e é fundamental para a realização de exames em pacientes oncológicos em tratamento no Cacon.

A arquiteta do Hospital, Natália Siqueira, destaca que diante de todo esse cenário de pandemia e de dificuldades, a Santa Casa de Poços de Caldas  se sente abraçada por diversas empresas que estão colaborando no processo de ampliação do Hospital para disponibilização de mais leitos e manutenção de equipamentos fundamentais.

“Temos uma  parceria antiga com a Fundação Curimbaba que sempre nos apoia nos momentos de maiores dificuldades. Por meio da doação feita foi possível realizar a manutenção do equipamento e substituir duas peças de vital importância, além de realizar a calibração e troca de todas as baterias do nobreak do servidor do equipamento. Essa iniciativa possibilita o tratamento adequado dos pacientes que precisam de tomografia, inclusive os pacientes oncológicos que precisam muito desse exame” explica a arquiteta do Hospital.