Com união de forças, Santa Casa realiza a reforma da subestação 

foto 1

 

 

A Santa Casa de Poços está realizando a reforma de sua subestação, que é fundamental para que o Hospital consiga ampliar o número de leitos. A reforma é resultado de um trabalho conjunto, que contou com a união de forças de grandes empresas, como DME, Alcoa, Prysmian e Potencial, por intermédio de seus representantes José Carlos Vieira, Marcelo Toledo, Abraham Lincoln Schumman e Sidnei Picelli, respectivamente.

“Temos que agradecer a todos que se uniram nesta reforma da subestação, a empresa Potencial, que doou dois transformadores de 225kwa, a Alcoa, que doou todos os painéis, a Prysmian, que doou os cabos, o DME, que fez toda essa articulação com seus fornecedores e nos ajudou com a questão da mão de obra, que fez o transformador provisório e deu todo o apoio técnico, o Engenheiro Cláudio, que ajudou participando das negociações e elaborando o projeto. Toda essa junção de esforços proporciona a ampliação da subestação da Santa Casa, possibilitando então a ampliação de leitos da CTI Neonatal/ Pediátrica em mais de 80% e também a reativação de leitos da Ala D, que atualmente passa por reformas”, explica a arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira. 

foto 3
Ampliação da subestação da Santa Casa possibilita a ampliação de leitos da CTI Neonatal/ Pediátrica em mais de 80% e também a reativação de leitos da Ala D, que atualmente passa por reformas

O gerente de Laboratório da DME Distribuição, Anderson Muniz, conta do esforço do DME para conseguir parceiros nesta obra da subestação. “A Santa Casa tinha uma demanda para aumentar a carga da subestação para poder ampliar algumas áreas, aí o DME conseguiu alguns materiais de doação. Nós conseguimos os transformadores, que vieram de uma empresa de fora, a Potencial, que nos arrumou dois transformadores, maiores do que a gente tinha aqui no Hospital. E o José Carlos (Vieira), que é presidente nosso e foi diretor da Alcoa, conseguiu vários equipamentos com a Alcoa mundial, que liberou os equipamentos para a gente poder reformar a subestação aqui da Santa Casa”, relata Anderson. 

 

Entrega da doação de cabos 

foto 2
PrysmianGroup fez uma doação de cabos elétricos no valor de R$ 30 mil

Na quinta-feira, 09, representantes da PrysmianGroup estiveram no Hospital para a doação de cabos elétricos no valor de R$ 30 mil, essenciais para a reforma da subestação. A entrega das doações contou com a participação de representantes do DME e da direção do Hospital. 

A coordenadora de Recursos Humanos da PrysmianGroup, Julia Cauvila Moreira, conta que a empresa se sensibilizou com a situação do Hospital nestes tempos de pandemia de Covid-19. “Nós ouvimos os relatos do prefeito e estamos acompanhando a situação da cidade e diante deste cenário, considerando que somos líderes mundiais na fabricação de condutores elétricos e dados, surgiu a ideia de ajudar na reforma dos leitos do Hospital. Submetemos esse pleito a nossa presidência, que aprovou e conseguimos viabilizar a doação”, conta Julia. 

O Diretor Superintendente da DME Distribuição, Alexandre Afonso Postal, que representou a empresa na entrega de doações, lembra que a Santa Casa e o DME são filhos ilustres de Poços de Caldas, por isso essa parceria de muitos anos. “A gente fica muito satisfeito em participar desse momento. Já tivemos a oportunidade de entregar outros dois transformadores de uma fornecedora nossa, a Potencial, empresa que apesar de não ser de Poços de Caldas se sensibilizou com a causa quando passamos as informações da Santa Casa e sentiram a importância de doaram os dois transformadores de força. O DME tem história com a Santa Casa desde a época que queimava madeira no Hospital, quando trocou o gerador. Nós já fizemos alguns projetos de eficiência energética no começo dos anos 2000. Então, ficamos muito satisfeitos em ver a Santa Casa recebendo esse carinho, como o da Prysmian, que fez essa grande doação de condutores elétricos, nos ajudando nessa ampliação de leitos da Santa Casa”, explica o Diretor Superintendente.

foto 4
Equipe do DME trabalhou duro na reforma da subestação