Em reunião com Irmandade, nova diretoria mostra os resultados dos três primeiros meses de trabalho

foto 1

 

Na última semana, 09, a diretoria do Hospital apresentou em uma reunião da Irmandade os resultados dos  três primeiros meses de gestão do novo superintendente, Ricardo Sá.

Sempre com pontuações do superintendente, a diretoria mostrou como está sendo feito esse novo trabalho no Hospital, que busca qualidade com sustentabilidade. As apresentações foram feitas pela Gerente de Recursos Humanos, Patrícia Costa e Silva, pela Diretora Assistencial, Josiane Celis, pelo Diretor Técnico, Alberto Volponi e pelo Diretor Financeiro, Fábio Alves.     

Os números foram muito bem recebidos. A provedora do Hospital, Celia Maria de Souza, destacou a importância dessa reunião para comunicar à toda Irmandade o que está sendo feito realmente dentro da Santa Casa. 

“Nós estamos com um novo superintendente que tem um conhecimento extraordinário. Em toda sua carreira, ele acompanhou hospitais na situação que chegou a Santa Casa. Muito importante comunicar a Irmandade, mas também é muito importante comunicar a população, que está muito comovida com a situação do Hospital, haja vista a grande quantidade de doações que temos recebido. Todos temos que entender, Irmandade, médicos, funcionários, que a Santa Casa está mudando para melhor, pois, se continuasse da forma que estava, a Entidade fecharia suas portas até novembro desse ano”, revela a provedora.    

foto 2
Alguns dos membros da Irmandade que estiveram presentes na reunião 

 

Marcos de Carvalho Dias, Vice Provedor, pontuou que a Santa Casa passa hoje por uma grande transformação, nunca antes acontecida. “Estão sendo estudados e adequados todos os serviços tanto no que diz respeito ao corpo funcional quanto aos protocolos e procedimentos de trabalho, sem tirar os olhos da importância do atendimento à população”, afirma Marcos.

Patrícia Zangiacomi faz parte da Irmandade e destaca que a Santa Casa passa por um momento de transição. “Há uma alteração de metodologia e eu acho que é um começo muito promissor. Nós ainda temos muitos desafios para enfrentar, mas é um começo. Eu acho que a gente precisa dar mais tempo para a nova gestão, mas a participação do pessoal me agradou muito. Os números ainda são preocupantes, mas, pelos três meses de trabalho do novo superintendente, eu estou satisfeita”, declara Patrícia.      

Outro integrante da Irmandade, Paulo Roberto Monteiro, lembra da importância dessa guinada administrativa, já que, segundo ele, há muitos anos o Hospital convive com problemas de gestão. “Que o serviço de saúde é caro nós sabemos, que era deficitário o serviço da Santa Casa nós sabíamos também. Só que com a luta da comunidade e do poder público nós conseguíamos levar, em termos. Essa nova administração tem outra visão, uma visão de sustentabilidade. Não adianta nós continuarmos cobrindo buracos, sendo que o certo é a sustentabilidade do sistema. Temos que prover recursos de maneira que  as despesas sejam cobertas pela receita. Nós não podemos ser deficitários, do contrário nós iremos emburacar. Acho que o caminho é esse, agora vamos aguardar os resultados”, pontua Paulo.

foto 3
Membros da diretoria da Santa Casa de Poços. Da esquerda para a direita: a gerente de Recursos Humanos, Patrícia Costa e Silva, a Diretora Assistencial, Josiane Celis, o Diretor Financeiro, Fábio Alves, o superintendente, Ricardo Sá e o Diretor Técnico, Alberto Volponi