Superintendente da Santa Casa é cotado para o prêmio 100 Mais Influentes na Saúde da Década

imagem

 

No dia 08 de dezembro, na Unimed Hall, em São Paulo, será realizado o prêmio 100 Mais Influentes na Saúde da Década. Diferentemente das edições anteriores, o já consagrado "Oscar da Saúde" homenageará neste ano os nomes mais influentes da saúde brasileira da última década. 

Na última semana, a Assessoria de Comunicação do Hospital recebeu o contato de uma representante da revista Healthcare Management, uma das principais publicações ligadas a área da Saúde no Brasil, informando que o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, está  muito bem cotado para receber esta grandiosa homenagem junto aos maiores nomes da Saúde brasileira da década. 

Ao receber a notícia, Ricardo Sá demonstrou muita alegria em estar cotado para um prêmio tão importante. “Para mim é uma satisfação muito grande, porque, por apuração, a gente percebe que existe no Brasil 9980 hospitais entre públicos, privados e filantrópicos. São muitos hospitais, quase 10 mil em todo o Brasil. Considerando que cada hospital desse tem que ter um executivo profissional, que administre, estar sendo indicado para ser um dos 100 melhores é para mim uma dádiva muito grande. Eu me sinto muito honrado, muito feliz. Isso é um pouquinho do reconhecimento do trabalho  que eu tenho feito nos últimos 10 anos”, diz o superintendente da Santa Casa.  

Nos últimos 10 anos, que é o tempo que eles observam a condição dos 100 melhores, Ricardo Sá passou por três hospitais:  Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia/MG, onde ficou de 2010 a 2016; Hospital Nasr Faiad, na cidade de Catalão, no Sul de Goiás, onde ficou por três anos e agora aqui na Santa Casa de Poços de Caldas, onde está desde março desse ano.  

“Nesses 10 anos, uma coisa que eu sempre atuei com muita força foi trabalhar com custo, porque custo, como se sabe, mata uma empresa. Trabalhei muito com a rentabilidade das empresas e trabalhei principalmente com as pessoas. A gente aprende ao longo do tempo que as empresas são feitas de pessoas e se você não tem as pessoas do seu lado no trabalho que você pretende realizar, se você não consegue transmitir para essas pessoas a dinâmica de seu trabalho, se você não consegue transmitir para essas pessoas o quanto elas são importantes para a sustentabilidade das empresas, você não consegue absolutamente nada. Então, nesses três últimos hospitais que eu trabalhei, incluindo aqui na Santa Casa de Poços, eu sempre me preocupei muito em ter as pessoas ao meu lado, compreendendo a natureza do meu trabalho. Graças a Deus eu sempre consegui e, em função disso, com ajuda dessas pessoas e com a compreensão delas da dinâmica do trabalho que eu exerço, eu consegui, com muita satisfação, recuperar essas três empresas e fazer delas empresas saudáveis”, relata Ricardo Sá.  

A eleição está sendo feita através de votação aberta pelo site da Healthcare Management e pesquisa de mercado realizada pelo conselho editorial do Grupo Mídia.  Para votar basta acessar o site www.100maisinfluentesdasaude.com.br.