Covid-19 - Santa Casa adquire Epis com recursos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região através da Subseção Judiciária de Poços de Caldas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região através da Subseção Judiciária de Poços de Caldas - MG  destinou recursos provenientes  do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional, para vários hospitais da região, em um total de R$ 122 mil, para o combate do covid-19.

A Santa Casa de Poços recebeu um montante de R$ 42.954,59 que deveriam ser gastos na aquisição de materiais e equipamentos médicos a serem utilizados pelos profissionais de saúde. Pensando nos equipamentos que seriam mais necessários, o Hospital adquiriu um total de 75 mil luvas de procedimento e 976 aventais descartáveis , para proteção de seus funcionários no combate à pandemia.

A assessora administrativa da Santa Casa de Poços, Angelina Honório de Jesus, destaca que esses equipamentos de proteção adquiridos são de fundamental importância, já que são usados em grande quantidade.

“Desde o início da pandemia, nós temos contado com o apoio de várias entidades para poder manter um serviço de qualidade. Principalmente no que diz respeitos aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) esse apoio está sendo muito importante. Por isso, esse recurso proveniente Tribunal Regional Federal vem em uma boa hora, já que aventais e luvas são usados em grandes quantidades, protegendo equipe e pacientes, trazendo mais segurança para todos. Em nome de funcionários e pacientes, agradeço mais este gesto de carinho para com o Hospital”, diz Angelina.